Roberto Carlos Reveillon Virada Recife: Veja o que pode e o que não pode levar para o show
Show de Roberto Carlos agita a Praia do Pina nesta quinta (26). Portões abrem às 17h. Confira informações para aproveitar o evento!
Nesta quinta-feira (26), os recifenses aguaram o tão esperado show do rei Roberto Carlos, que acontecerá na Praia do Pina. Para receber o público com tranquilidade, os portões serão abertos a partir das 17h nos dias 26, 28 e 29 de dezembro.
Para que você possa curtir o evento e ter a melhor experiência possível, separamos algumas das principais informações fornecidas pela produção, confira!
O que pode e o que não pode levar para o show
Para garantir a segurança e o conforto de todos, informamos que será permitido o acesso ao evento com bolsas térmicas e bebidas em lata para consumo próprio.
No entanto, é proibida a entrada de coolers, objetos de vidro, cadeiras (exceto no dia 26/12 para o show de Roberto Carlos) e fogos de artifício.
ARENA GASTRONÔMICA
Esta edição da Virada vai contar com uma praça de alimentação. Uma iniciativa inédita para atender turistas e visitantes com mais praticidade e conforto, oferecendo um suporte mais efetivo no serviço de alimentação. O espaço vai funcionar na primeira quadra da praia do Pina, próximo à entrada do acesso gratuito. O serviço estará disponível a partir das 17h nos dias de evento.
ATENDIMENTO AO TURISTA
O Centro de Atendimento ao Turista do Recife Móvel (CAT Móvel) também fará parte do rol de serviços disponibilizados pela Secretaria de Turismo e Lazer ao longo da Virada Recife 2025. O equipamento funcionará durante os horários das festividades e ficará localizado em frente à entrada de acesso público.
O atendimento ao turista, e à população em geral, segue com expediente normal nas unidades físicas do Centro de Atendimento ao Turista do Recife (CAT), espalhadas em vários pontos da capital pernambucana, a exemplo do Segundo Jardim, da Pracinha de Boa Viagem, Praça do Arsenal e do Pátio São Pedro.
SAÚDE
O SAMU estará com Posto Médico Avançado (PMA) na orla, das 19h até uma hora após o final dos eventos, para prestar assistência a possíveis vítimas de urgências clínicas, cirúrgicas e traumatológicas, nos diferentes níveis de complexidade, através de equipes qualificadas e equipamentos adequados; e se necessário, remover aquelas consideradas graves para os hospitais de referência.
Ao todo, será uma média de 50 profissionais envolvidos por plantão, além de quatro Unidades de Suporte Básico (duas ao lado do PMA e duas nas extremidades do evento), além de nove motolâncias, para que o atendimento seja o mais breve possível. Para essa e outras localidades, o plantão continua funcionando por meio do 192.
A Saúde Mental irá realizar atividades como substituição de garrafas de vidro por garrrafas plásticas, distribuição de preservativos e orientações gerais para redução de danos.
Equipes da Vigilância Sanitária (Visa Recife) farão fiscalizações referentes às boas práticas de manipulação de alimentos nos estabelecimentos formais e informais, com o objetivo de evitar surtos alimentares. Denúncias poderão ser feitas à Ouvidoria Municipal de Saúde, tanto pelo 0800-281-1520 quanto via ConectaZap da Prefeitura (81-99117-1407).
Já a Vigilância em Saúde do Trabalhador (VISAT Recife) estará junto com a Vigilância Sanitária do Recife, também fiscalizando e fornecendo orientações referentes à Saúde e Segurança do Trabalhador nos estabelecimentos formais e informais, para evitar riscos de possíveis acidentes de trabalho.
GUARDA MUNICIPAL
A Guarda Civil Municipal do Recife (GCMR), vinculada à Secretaria Municipal de Segurança Cidadã, atuará no Réveillon com um efetivo totalizando cerca de 1,5 mil guardas na soma dos quatro dias, que circulará a pé, em patrulhas, nos bloqueios (em conjunto com outras forças de segurança) e motorizado, em veículos e motocicletas.
Os agentes estarão distribuídos nos pontos estratégicos da festa, definidos de acordo com o planejamento integrado realizado pela Prefeitura do Recife.
A Guarda terá também um canal próprio de comunicação por meio de rádio, que permitirá a comunicação imediata entre os agentes e a sala de videomonitoramento.
Um ônibus de videomonitoramento estará posicionado na área externa, para também auxiliar as forças de segurança com monitoramento de câmeras. Além disso, serão instalados 60 totens com três câmeras cada, totalizando 180 câmeras, na parte interna da arena e em pontos estratégicos dos principais acessos à festa.
O formato faz parte de um processo de experimentação viabilizado pela plataforma EitaLabs, plataforma da Prefeitura do Recife que testa iniciativas de inovação na cidade.
A GCMR também atuará em conjunto com a Polícia Militar, Bombeiros Civis e segurança privada nos pólos descentralizados (Lagoa do Araçá, Ibura e Morro da Conceição).
MULHER
Durante a Virada, a Secretaria da Mulher intensificará as ações de enfrentamento à violência doméstica e sexista. Na Central de Serviços do evento, será instalada a Sala da Mulher, que contará com a equipe da Brigada Maria da Penha.
As brigadistas serão responsáveis pelo acolhimento inicial das mulheres vítimas de violência no local. Além disso, no Centro de Referência Clarice Lispector, em Santo Amaro, a equipe técnica e a Guarda Municipal estarão disponíveis para prestar atendimento e garantir os encaminhamentos necessários às mulheres em situação de violência.
A Secretaria também realizará o treinamento das equipes que atuarão durante o evento, capacitando-os para identificar e agir em casos de violência contra a mulher, conforme as diretrizes do Protocolo Violeta.
COMÉRCIO POPULAR
A Secretaria Executiva de Comércio Popular (SecPop) atuará nos polos descentralizados: Ibura, Lagoa do Araçá, Morro da Conceição, Rua da Aurora e Cais de Santa Rita, nos dias 29 e 31 de dezembro.
O efetivo será de 30 servidores em cada polo, diariamente. A SecPop alerta que o consumo de bebidas em recipientes de vidro será fiscalizado e que os comerciantes autorizados a operar nos polos deverão respeitar as barreiras de ordenamento - dispostas de forma a não prejudicar a mobilidade.