Tirar as cutículas faz mal para as unhas? Entenda

O cuidado adequado com as cutículas é um importante fator da rotina de manicure e cuidados com as unhas; especialista fala sobre práticas ideais.

Publicado em 09/12/2024 às 22:27
Google News

A sua rotina de cuidados com as unhas inclui as cutículas?

Essa fina camada de pele na base das dunhas ajudam a protegê-las de fungos e bactérias que causam infecções, assim como pancadas.

O ideal é tirar as cutículas?

Paula Faria, CEO da Sua Hora Unha, destaca que o mais recomentado é a remoção do excesso, evitando uma retirada mais profunda. 

"O recomendado é retirar o excesso e manter essa região sempre hidratada com óleos, ceras e até hidratando as mãos. Além disso, para sua segurança, certifique-se de que o alicate foi esterilizado para evitar qualquer tipo de contaminação e não prejudicar também a saúde das suas unhas".

"E, por fim, para não correr riscos de tirar o famoso “bife” e garantir uma boa esmaltação, o uso de amolecedor de cutículas é imprescindível", destaca Paula Faria, CEO da Sua Hora Unha.

Segundo a CEO, a remoção profunda é contraindicada, especialmente, se feita de forma contínua e com a área seca, sem a preparação adequada para esse processo.

Esses fatores podem tornar as unhas mais fracas e suscetíveis à quebra.

“O conteúdo deste site é destinado a fins informativos e educacionais, e não se destina a fornecer aconselhamento médico, dermatológico, nutricional ou de qualquer outra natureza. As informações aqui apresentadas não devem ser utilizadas para diagnosticar ou tratar qualquer problema de saúde. Recomendamos que você consulte um profissional de saúde qualificado para obter um diagnóstico preciso e um plano de tratamento individualizado.”

Tags

Autor