"O Auto da Compadecida 2" é ovacionado em sua primeira exibição, na CCXP24

O filme foi ovacionado pela plateia de 3 mil pessoas, que se divertiu e se emocionou com o reencontro da dupla mais amada do cinema brasileiro

Publicado em 09/12/2024 às 15:07
Google News

"O Auto da Compadecida 2" foi exibido pela primeira vez ao público na CCXP24, maior festival de cultura pop do Brasil, neste sábado (7).

Com estreia marcada para o dia 25 de dezembro nos cinemas, o filme foi ovacionado pela plateia de 3 mil pessoas, que se divertiu e se emocionou com o reencontro da dupla mais amada do cinema brasileiro.

O painel no palco Thunder contou com a participação dos atores Matheus Nachtergaele, Selton Mello, Luís Miranda, Fabiula Nascimento, Virgínia Cavendish, dos diretores Flávia Lacerda e Guel Arraes e de João Suassuna, neto de Ariano Suassuna.

"João Grilo e Chicó estão vivos dentro do coração de cada um de nós", disse Matheus Nachtergaele após recitar os versos entoados por Grilo em homenagem à Compadecida.

Selton Mello destacou a emoção de estar com o amigo novamente:

"Foi como colocar de novo a capa de super-herói, porque eles são heróis brasileiros. Então, vestir a roupa do Chicó, ver o Matheus com o chapéu do João Grilo é como o Super Homem vestindo a capa vermelha".

Laura Campanella
Cartaz de "O Auto da Compadecida 2" - Laura Campanella

Os novos nomes do elenco, Fabíula Nascimento e Luís Miranda foram recebidos com aplausos calorosos pelas três mil pessoas que assistiram. "Eu tenho admiração por todos eles, que me formaram como atriz. Acompanhei a trajetória de cada um e, para mim, estar nesse filme é uma honra", celebrou Fabiula.

A equipe do filme puxou uma homenagem para Ariano Suassuna, fazendo com que todo o público presente entoasse "Suassuna" em uníssono. João Suassuna emocionou-se ao falar do avô, que escreveu a peça em 1957, com apenas 28 anos.

Em seguida, o Palco Omelete recebeu o grupo para uma entrevista ao vivo sobre os detalhes da produção. Os apresentadores Thiago Romariz, Marcelo Hessel, João Jedi e Giovana Pagano falaram sobre a expectativa para a estreia do filme desde o painel do longa-metragem um ano atrás, na edição de 2023 da CCXP.

Matheus Nachtergaele e Selton Mello celebraram as duas décadas de "O Auto da Compadecida" e reforçaram que a continuação será um presente de Natal para todos os fãs da dupla.

O filme também reúne no elenco Taís Araujo (Compadecida), Humberto Martins (Coronel Ernani), Eduardo Sterblitch (Arlindo) e Enrique Diaz (Joaquim Brejeiro). "O Auto da Compadecida 2" tem direção de Flávia Lacerda e Guel Arraes, produção da Conspiração e da H2O Produções.

A coprodução é da Claro, com patrocínios master do Instituto Cultural Vale e da Brahma, e patrocínios da Santa Helena, do Itaú Unibanco, TikTok, Nubank, Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, Secretaria Municipal de Cultura e Emiliano. A distribuição é da H2O Films.

SINOPSE

Depois de 20 anos desaparecido, João Grilo retorna à pequena Taperoá para se juntar ao seu velho companheiro Chicó.

Acontece que agora ele é recebido como uma celebridade na cidade. Afinal, reza a lenda que havia sido morto por bala de espingarda e ressuscitado após um julgamento que tinha o Diabo como acusador, Nossa Senhora como defensora e o próprio Jesus Cristo como juiz.

Disputado como principal cabo eleitoral pelos dois políticos mais poderosos da cidade, ele faz de tudo para finalmente aplicar o golpe que vai lhe render muito dinheiro e, quem sabe, vida mansa – como se fosse possível que ele se aquietasse.

Só que nada sai como planejado e ele terá de recorrer à Compadecida novamente.

Tags

Autor