"O Auto da Compadecida 2" é ovacionado em sua primeira exibição, na CCXP24
O filme foi ovacionado pela plateia de 3 mil pessoas, que se divertiu e se emocionou com o reencontro da dupla mais amada do cinema brasileiro
"O Auto da Compadecida 2" foi exibido pela primeira vez ao público na CCXP24, maior festival de cultura pop do Brasil, neste sábado (7).
Com estreia marcada para o dia 25 de dezembro nos cinemas, o filme foi ovacionado pela plateia de 3 mil pessoas, que se divertiu e se emocionou com o reencontro da dupla mais amada do cinema brasileiro.
O painel no palco Thunder contou com a participação dos atores Matheus Nachtergaele, Selton Mello, Luís Miranda, Fabiula Nascimento, Virgínia Cavendish, dos diretores Flávia Lacerda e Guel Arraes e de João Suassuna, neto de Ariano Suassuna.
"João Grilo e Chicó estão vivos dentro do coração de cada um de nós", disse Matheus Nachtergaele após recitar os versos entoados por Grilo em homenagem à Compadecida.
Selton Mello destacou a emoção de estar com o amigo novamente:
"Foi como colocar de novo a capa de super-herói, porque eles são heróis brasileiros. Então, vestir a roupa do Chicó, ver o Matheus com o chapéu do João Grilo é como o Super Homem vestindo a capa vermelha".
Os novos nomes do elenco, Fabíula Nascimento e Luís Miranda foram recebidos com aplausos calorosos pelas três mil pessoas que assistiram. "Eu tenho admiração por todos eles, que me formaram como atriz. Acompanhei a trajetória de cada um e, para mim, estar nesse filme é uma honra", celebrou Fabiula.
A equipe do filme puxou uma homenagem para Ariano Suassuna, fazendo com que todo o público presente entoasse "Suassuna" em uníssono. João Suassuna emocionou-se ao falar do avô, que escreveu a peça em 1957, com apenas 28 anos.
Em seguida, o Palco Omelete recebeu o grupo para uma entrevista ao vivo sobre os detalhes da produção. Os apresentadores Thiago Romariz, Marcelo Hessel, João Jedi e Giovana Pagano falaram sobre a expectativa para a estreia do filme desde o painel do longa-metragem um ano atrás, na edição de 2023 da CCXP.
Matheus Nachtergaele e Selton Mello celebraram as duas décadas de "O Auto da Compadecida" e reforçaram que a continuação será um presente de Natal para todos os fãs da dupla.
O filme também reúne no elenco Taís Araujo (Compadecida), Humberto Martins (Coronel Ernani), Eduardo Sterblitch (Arlindo) e Enrique Diaz (Joaquim Brejeiro). "O Auto da Compadecida 2" tem direção de Flávia Lacerda e Guel Arraes, produção da Conspiração e da H2O Produções.
A coprodução é da Claro, com patrocínios master do Instituto Cultural Vale e da Brahma, e patrocínios da Santa Helena, do Itaú Unibanco, TikTok, Nubank, Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, Secretaria Municipal de Cultura e Emiliano. A distribuição é da H2O Films.
SINOPSE
Depois de 20 anos desaparecido, João Grilo retorna à pequena Taperoá para se juntar ao seu velho companheiro Chicó.
Acontece que agora ele é recebido como uma celebridade na cidade. Afinal, reza a lenda que havia sido morto por bala de espingarda e ressuscitado após um julgamento que tinha o Diabo como acusador, Nossa Senhora como defensora e o próprio Jesus Cristo como juiz.
Disputado como principal cabo eleitoral pelos dois políticos mais poderosos da cidade, ele faz de tudo para finalmente aplicar o golpe que vai lhe render muito dinheiro e, quem sabe, vida mansa – como se fosse possível que ele se aquietasse.
Só que nada sai como planejado e ele terá de recorrer à Compadecida novamente.