CAIXA Cultural Recife recebe espetáculo "Três Luzes" em dezembro

Espetáculo aborda temas como ancestralidade, raízes e apagamentos, resgatando sentimentos comuns traduzidos em momentos de luz e escuridão.

Publicado em 02/12/2024 às 18:18
Google News

O monólogo “Três Luzes”, que aborda temas como ancestralidade, raízes e apagamentos, vai desembarcar no Recife de 11 a 14 de dezembro, sendo recebido na CAIXA Cultural, espaço que celebra a arte e a cultura, localizado no centro da capital pernambucana.

A dramaturgia é realizada pela atriz paranaense Cássia Damasceno em parceria com o cineasta potiguar Aristeu Araújo, que também assina a direção. No palco, o enredo apresenta as percepções e reflexões acerca do passado de uma mulher presa no elevador durante um blecaute.

Com patrocínio da CAIXA e do Governo Federal, o projeto é uma autoficção com referências nas histórias de vida de seus autores e as interações como profissionais e companheiros de vida.

“O espetáculo ‘Três Luzes’ fala sobre os sonhos e medos que nós – filhas e filhos – temos, assim como os sonhos e medos de nossos pais, porque falando de nossos núcleos, falamos de todos”, afirma Cássia.

“Nesses devaneios a gente passou pela ancestralidade, ao falar dos nossos pais em histórias que têm como pano de fundo os blecautes que nos dão chance de falar de medos. Na peça, tem fobia para todo mundo, mas também falamos dos sonhos. É uma peça bem democrática, cada um sai com uma coisinha diferente”, explica Aristeu.

SERVIÇO

Endereço: Avenida Alfredo Lisboa, 505, Bairro do Recife – Marco Zero

Data: 11 a 14 de dezembro de 2024 (quarta a sábado)

Horário: 20h

Ingressos: R$ 15 (meia entrada para clientes CAIXA e casos previstos em lei) e R$ 30 (inteira) | Vendas no site e bilheteria da CAIXA Cultural, a partir do dia 06/12

Classificação indicativa: 12 anos

Na sexta-feira (13), a sessão contará com intérprete de Libras e bate-papo após a apresentação

Tags

Autor