Exposição imersiva "O Auto de Ariano, o Realista Esperançoso" chega ao RioMar Recife em 29 de novembro
Com mais de 1.200 metros quadrados e 13 salas, a maior exposição de um artista brasileiro traz uma imersão no legado de Ariano Suassuna.
Nos dias 29 de novembro a 30 de janeiro, o RioMar Recife recebe a exposição imersiva "O Auto de Ariano, o Realista Esperançoso", uma experiência única que transporta o público para o universo de Ariano Suassuna.
Com 13 salas temáticas, a mostra celebra a vida e obra do renomado escritor, dramaturgo e filósofo, por meio de cenografia detalhada, tecnologia avançada e itens exclusivos, como manuscritos e objetos pessoais do autor.
A Exposição
"O Auto de Ariano, o Realista Esperançoso" é uma criação cocriada por João Suassuna, neto de Ariano, e chega ao RioMar Recife após sucesso na Paraíba.
Os visitantes poderão explorar a fundo as várias facetas do mestre, que exaltou a cultura popular brasileira através de suas obras.
O espaço de mais de 1.200 metros quadrados no Espaço de Eventos do RioMar Recife (Piso L3) oferece uma imersão sensorial com 13 salas e novos itens, como fotos raras, trechos de peças teatrais e vídeos inéditos.
Cinco Atos Imersivos
A exposição é dividida em cinco atos, cada um refletindo um aspecto da vida e da obra de Ariano Suassuna:
- Ato I: Amor pela poesia
- Ato II: Amor pela sua aldeia
- Ato III: Amor da vida
- Ato IV: Amor que contagia
- Ato V: Amor imorrível
Esses atos proporcionam uma jornada emocional, passando do riso à emoção, revelando o lado humano de Ariano, além de seu gênio como escritor e defensor da cultura nordestina.
Ingressos e Horários
Os ingressos podem ser adquiridos na plataforma Fever e no App do RioMar Recife, com valores que variam de R$ 35 a R$ 200, dependendo do dia e do tipo de ingresso.
A exposição estará aberta de segunda a sábado, das 9h às 22h, e aos domingos e feriados, das 12h às 21h.
Sobre Ariano Suassuna
Ariano Suassuna (1927-2014) foi um dos maiores nomes da literatura brasileira, conhecido por obras como Auto da Compadecida e O Romance d'A Pedra do Reino e o Príncipe do Sangue do Vai-e-Volta. Suassuna foi também o idealizador do Movimento Armorial, que buscava criar uma arte erudita a partir da cultura popular nordestina.
Classificação: Livre (menores de 12 anos devem estar acompanhados por responsável)