Dicas para aumentar a boca com maquiagem em 4 passos

Quer conquistar aquele efeito "bocão" sem botox ou preenchimento labial? Confira dicas para obter esse resultado com truques de maquiagem

Publicado em 02/11/2024 às 10:00

O preenchimento labial e o botox são procedimentos estéticos que ganharam muita popularidade ao longo dos anos. Contudo, investir nessa alternativa pode não ser acessível ou desejável para todos.

Felizmente, para quem quer obter lábios mais grossos sem procedimentos, é possível utilizar a maquiagem para dar essa impressão de forma simples, rápida e temporária.

Com as técnicas certas e os produtos adequados, conforme essas dicas do site Belleza Moderna, você destaca o volume dos seus lábios.

1º passo: prepare os lábios

Esfolie seus lábios levemente para remover as células mortas e deixar a superfície mais lisa para a aplicação dos produtos. Isso vai evitar que o batom craquele, por exemplo.

Em seguida, aplique um hidratante labial para deixar a boca macia e facilitar o acabamento do batom.

2° passo: contorne a boca

Com um lápis labial de cor próxima ao batom que você deseja usar, contorne os lábios ultrapassando levemente a linha natural, mas sem exageros.

Você pode contornar os cantos e os arcos do lábio superior de forma mais acentuada para aumentar o impacto.

3° passo: aplique o batom

Feito o contorno, escolha um batom e preencha os lábios com ele. Tons mais claros e vibrantes realçam o volume, enquanto os escuros reduzem a boca visualmente.

Concentre mais produto no centro dos lábios, pois isso reforça a sensação de volume com naturalidade.

4° passo: finalize

Se você quiser um look ainda mais marcante, aplique um pouco de iluminador na região do arco do cupido e no centro do lábio inferior.

Se desejar, aplique um gloss no centro dos lábios para acrescentar brilho sem exageros.

BATONS QUE DURAM O DIA TODO

“O conteúdo deste site é destinado a fins informativos e educacionais, e não se destina a fornecer aconselhamento médico, dermatológico, nutricional ou de qualquer outra natureza. As informações aqui apresentadas não devem ser utilizadas para diagnosticar ou tratar qualquer problema de saúde. Recomendamos que você consulte um profissional de saúde qualificado para obter um diagnóstico preciso e um plano de tratamento individualizado.”

Tags

Autor