5 raças de cachorro fiéis que não precisam de muita atenção
Está em busca de um cachorro que não demande muito contato físico? Conheça essas cinco raças de natureza mais reservada e independente
Os cachorros são conhecidos por terem um comportamento muito afetuoso com seus tutores e demandarem bastante atenção e companhia, contudo, de acordo com o site Mundo em Revista, algumas raças fogem desse estereótipo.
Esses animais possuem uma natureza mais independente e reservada, preferindo ter mais especial e demonstrando pouco interesse em carinhos frequentes.
Apesar disso, esses animais ainda são leais e companheiros e demonstram amor e afeto aos donos de forma mais discreta. Vale lembrar que, apesar de reservados, esses cães ainda precisam sim de carinho e atenção e não devem ser negligenciados.
Raças de cachorro independentes e reservadas
1. Shiba Inu
Essa raça japonesa é conhecida por ser independente e reservada, sendo muitas vezes comparada a gatos.
Esses cães preferem interagir com as pessoas do seu jeito, demonstrando afeto abertamente poucas vezes. Apesar disso, são muito leais,
2. Afghan Hound
Essa raça conhecida por sua aparência elegante é bastante independente e tende a se apegar a apenas uma pessoa.
Em geral, esses cães raramente demonstram algum afeto a estranhos e preferem ambientes pouco movimentados.
3. Basenji
Essa raça é conhecida pela particularidade de não latir, diferente dos outros cães. Os cachorros emitem um som que se assemelha mais a um "iodelar".
Eles são originários do continente africanos e foram criados para caças à distância, por isso, são muito autossuficientes.
4. Chow chow
Essa raça possui uma aparência fofa, contudo, não é muito afetuosa. Originários da China, esses cães são muito independentes.
Geralmente, eles são muito leais e territoriais, mas não procuram carinho e afagos.
5. Irish Wolfhound
Essa raça é conhecida por seu tamanho gigante e sua personalidade calma, que não busca por afeto constante.
Esses cachorros gostam de ficar perto dos sonos, mas não demandam muita atenção física. Eles são ótimos companheiros para quem prefere uma presença mais discreta.