5 raças de gatos que são extremamente carinhosas
Embora muitos acreditem que esses animais são frios e distantes, algumas raças se destacam por serem amorosas e apegadas aos tutores
Em geral, gatos são vistos como animais muito independentes e reservados, o que, para algumas pessoas, é visto como falta de afeto e frieza. Contudo, conforme aponta o site Mundo em Revista, nem todos os gatinhos são assim.
Algumas raças de gatos realmente desafiam esse estereótipo, pois são muito carinhosas e sociais. Esses animais demonstram afeto à sua maneira, normalmente sutil.
Sinais como ronronar, esfregar-se nas pessoas ou seguir os donos são exemplos de demonstrações da afeto dos gatos. Portanto, não é verdade que eles são frios.
Gatos mais carinhosos
1. Ragdoll
Essa raça se originou na década de 1960, nos Estados Unidos, e é conhecia por ser dócil e gostar de ser carregada.
Eles desenvolvem um vínculo muito forte com os tutores, gostam de segui-los pela casa e são ótimos companheiros para crianças.
2. Maine Coon
Essa raça nativa dos Estados Unidos tem um temperamento muito gentil e adoram brincar. Eles se destacam por seu tamanho grande.
Esses gatinhos são perfeitos para familias com crianças e também se dão bem com outros pets.
3. Birman
Acredita-se que essa raça se origina de templos budistas da Birmânia. Os gatos são caracterizados por olhos azuis e uma pelagem sedosa, mais escura nas patas.
Eles são bastante afetuosos e se adaptam muito bem a ambientes familiares, pois gostam da companhia dos humanos.
4. Sphynx
Essa raça possui uma aparência única e marcante, caracterizada pela ausência de pelos. Ela surgiu no Canadá, na década de 1960.
Esses gatos adoram a companhia humana, gostam de colos e possuem uma personalidade extrovertida que conquista atenção das pessoas.
5. Siamês
Com origem em Sião, antiga Tailândia, essa raça possui olhos azuis marcantes e adoram se comunicar, "convesando" com seus tutores através do miado.
Esses gatos adoram participar das atividades da casa e são companheiros leais e curiosos.