Cimed lança gloss labial Carmed da Hello Kitty
Em colaboração com a Sanrio, a Cimed lançou um novo gloss labial em comemoração aos 50 anos da Hello Kitty; a versão do cosmético é limitada

A Cimed lançou uma colaboração especial com a Sanrio para comemorar os 50 anos da Hello Kitty. O anúncio dessa edição limitada foi feito no Japão durante a visita de Karla Felmanas, vice-presidente da Cimed, ao país.
O novo produto terá um aroma exclusivo de torta de maçã, a sobremesa favorita da Hello Kitty, e será vermelho. Além do aroma, o Carmed virá com uma tampa em formato da famosa personagem, que pode ser usada como um acessório de várias formas, funcionando como um item colecionável e prático para transportar o produto com estilo.
Segundo o site Mundo do Marketing, a expectativa é que o Carmed Hello Kitty se conecte com as gerações Alpha e Z, que já são consumidoras da marca, e também com o público 30+, que tem uma ligação nostálgica com a personagem. A ideia é criar um elo entre as gerações e fortalecer a relação com os consumidores fiéis do Carmed.
Karla Felmanas explicou que a Hello Kitty ultrapassa gerações e continua sendo um ícone atemporal, capaz de unir diferentes públicos. Ela destacou que essa edição limitada é mais que um produto de beleza; é um item colecionável que conecta emoções e gerações.
Esse lançamento é um marco, sendo a primeira vez que uma farmacêutica do Brasil lança uma campanha oficial da Hello Kitty no Japão, com destaque na famosa Shibuya Crossing, uma das principais avenidas de Tóquio.
Expectativas
A previsão é que o lançamento gere um faturamento superior a R$ 50 milhões em vendas para o varejo. O kit estará disponível por um preço médio de R$ 49,90 nas farmácias.
Em 2023, o Carmed alcançou um faturamento de R$ 400 milhões, contribuindo para o crescimento da Cimed, que gerou R$ 1 bilhão em receitas com a marca, representando um aumento de 2000% em relação ao ano anterior.
Essas colaborações e inovações recentes no mercado de hidratantes labiais são parte desse crescimento, que deve atingir R$ 500 milhões este ano, com 90% das vendas nesse segmento.
Ver esta publicação no Instagram