Como escolher o creme facial ideal para a pele
Descubra como utilizar o produto, que ajuda a manter a pele saudável, e como escolher a melhor alternativa de acordo com suas necessidades
O creme facial é um produto muito utilizado para manter a pele saudável, sempre hidratada e protegida.
Contudo, não basta utilizar qualquer creme. De acordo com o site Belleza Moderna, importante saber identificar qual é o melhor tipo para você, de acordo com as necessidades específicas da sua pele.
Por que usar creme facial?
Cremes faciais formam uma barreira protetora na pele, que auxilia em sua saúde e promove a renovação celular. Essas características previnem ressecamento, oleosidade excessiva e irritações.
Alguns cremes possuem propriedades que combatem o envelhecimento e tratam condições mais específicas, como acne.
Pele seca
Para quem tem pele seca, o ideal é buscar cremes faciais com emolientes e óleos, que evitam a perda de água e, consequentemente, o ressecamento.
Ingredientes como manteiga de karité, ácido hialurônico, glicerina e óleos vegetais são boas opções.
Pele madura
Peles maduras precisam de cremes com ingredientes que combatam rugas, flacidez e outros sinais do envelhecimento.
Ingredientes como retinol, vitanima C, peptídeos e ácido hialurônico são boas opções, pois protegem a pele dos danos dos radicais livres e melhoram a elasticidade.
Pele oleosa
Pessoas com pele oleosa demandam cremes mais leves, que não bloqueem os poros e previnam a produção de sebo.
Ingredientes como niacinamida e ácido salicílico desobstruem e reduzem a aparência dos poros, combatendo acne e cravos.
Creme noturno
Cremes faciais noturnos agem enquanto a pele se renegera durante o sono. Eles costuam ter ingredientes ceramidas, retinol e pepídios.
Esse tipo de produto promove uma ação mais intensa e profunda e podem tratar questões específicas, como manchas e flacidez.
Especialista esclarece dúvidas sobre cuidados com a pele/h2>
“O conteúdo deste site é destinado a fins informativos e educacionais, e não se destina a fornecer aconselhamento médico, dermatológico, nutricional ou de qualquer outra natureza. As informações aqui apresentadas não devem ser utilizadas para diagnosticar ou tratar qualquer problema de saúde. Recomendamos que você consulte um profissional de saúde qualificado para obter um diagnóstico preciso e um plano de tratamento individualizado.”