Celebridades compartilham suas experiências com a Menopausa
Celebridades como Luana Piovani, Ivete Sangalo e Michelle Obama compartilham suas vivências e desafios com a chegada da menopausa.
A chegada da idade é um momento recheado de mudanças no corpo e mente da mulher, especialmente durante a fase da menopausa.
Marcando o fim da vida reprodutiva feminina e início de um período para novas experiências e descobertas, essa fase ainda pode ser um grande tabu na sociedade, por isso, algumas celebridades decidiram abrir o jogo e revelar suas vivências únicas e trazer conselhos sobre o momento.
Na lista, estão artistas como Luana Piovani, Ivete Sangalo e Maria Beltrão, que revelaram mais detalhes desse período de transformação.
1. Luana Piovani
Luana Piovani decidiu falar abertamente do assunto há cerca de dois anos, declarando a importância do debate dentro da sociedade: “Já estou na menopausa e não estou falando de pré-menopausa, estou falando de menopausa mesmo. Falar abertamente sobre os sintomas ajuda a desmistificar a menopausa e encoraja outras mulheres a procurarem ajuda".
2. Ivete Sangalo
Em entrevista ao seu marido, Daniel Cady, Ivete Sangalo revelou ter entrado na menopausa há dois anos. Atualmente, a cantora possui 51 anos.
"Primeira coisa que pensei: quero viver pra tirar minhas conclusões. É preciso viver as situações, este é o conselho que eu dou para as pessoas. Tem essa coisa de personalizar a situação. Medicina não trata o macro: ela vai na questão da pessoa. Todo tratamento perpassa na emoção do paciente. Não dá pra trabalhar uma situação que só está no livro", afirmou a artista.
3. Maria Beltrão
Aos 52 anos, a jornalista Maria Beltrão afirma que usou as redes sociais para desabafar sobre a sua vivência e mudanças no corpo. "Eu mudei muito depois da menopausa. São tantas emoções, é uma montanha-russa... Reconhecer o problema e correr atrás de resolver já é superar. Se tem um conselho que posso dar é uni-vos, mulheres!"
Além disso, ela também conta com o auxílio de alguns tratamentos e procedimentos para lidar com as transformações: "Eu faço reposição de progesterona e estrogênio. Não precisei fazer de testosterona porque a minha é alta. Foi muito bom para mim, eu gosto", declarou.
4. Sandra Annenberg
Assim como Ivete, Sandra Annenberg também optou por falar abertamente sobre as consequências do processo dessa fase, durante uma participação no Saia Justa, do GNT, em 2022.
"Estou no pico do climatério. Suador noturno, fogacho, de acordar empapada... Tem a pele que está seca, dá irritação. São 25 sintomas que existem no climatério e você ainda vai ter o seu. Cada uma vai ter o seu", esclareceu.
Apesar do incentivo ao debate, Sandra relembra: "Não é maravilhoso, não. A mãe fala para a gente da primeira menstruação, da transa, quando fala, mas ninguém fala sobre a menopausa. É porque é simples: ninguém quer falar sobre envelhecimento. Não é fácil envelhecer, não é gostoso, é sofrido".
5. Naiara Azevedo
Aos 30 anos, Naiara Azevedo descobriu ter predisposição à menopausa precoce e, desde então, optou por fazer tratamentos para fazer a reposição hormonal.
“Descobri em outubro do ano passado que tenho predisposição à menopausa precoce e que por isso não posso ter um filho de forma natural. Comecei a fazer tratamento de reposição hormonal para isso e estou fazendo também um tratamento para congelar os óvulos e ter um filho no futuro”, contou a artista.
6. Michelle Obama
Para finalizar a lista, está Michelle Obama, que abriu seu coração sobre as principais mudanças nos seus sentimentos durante a fase. “Eu tive suor noturno ainda nos meus 30 anos e quando você pensa nos outros sintomas que vêm junto, como ondas de calor, eu tive algumas antes de começar a tomar hormônios”.
Apesar dos sintomas recorrentes, existem algumas práticas que podem contribuir para regular as consequências da menopausa, como manter uma alimentação saudável, ter uma rotina de exercícios físicos e incluir atividades prazerosas no dia a dia, além de claro, consultar um profissional para auxílio especializado.
Para aquelas que gostam de monitorar a saúde, o Climex Club pode ser uma boa opção para receber informações especializadas, que abrangem desde beleza e saúde capilar até dicas para manter uma boa produtividade no trabalho, feito exatamente para atender às necessidades de cada mulher.
- VEJA TAMBÉM: AUMENTE o COLÁGENO com essa DICA INFALÍVEL
“O conteúdo deste site é destinado a fins informativos e educacionais, e não se destina a fornecer aconselhamento médico, dermatológico, nutricional ou de qualquer outra natureza. As informações aqui apresentadas não devem ser utilizadas para diagnosticar ou tratar qualquer problema de saúde. Recomendamos que você consulte um profissional de saúde qualificado para obter um diagnóstico preciso e um plano de tratamento individualizado.”