3 pesadelos mais comuns e o que eles significam
Seus pesadelos mais recorrentes podem dizer muito sobre você, seus problemas emocionais e psicológicos; entenda o simbolismo dos mais comuns
Todos nós já acordamos no meio da noite após um pesadelo intenso e ficamos enrolando na cama até a perturbação passar. Esses sonhos perturbadores podem nos oferecer insights muito importantes sobre o nosso inconsciente.
De acordo com o site Mundo em Revista, existem três pesadelos muito comuns que carregam um significado importante.
Por que temos pesadelos?
Estresse, ansiedade e situações traumáticas podem provocar pesadelos. Isso acontece porque nossa mente pode processar esses sentimentos enquanto dormimos, resultando em pesadelos.
Dormir pouco ou ter um sono de má qualidade também pode aumentar a frequência de pesadelos, bem como condições de saúde como febres e uso de determinados medicamentos.
Enquanto dormimos, o cérebro continua ativo, por isso, é comum ter pesadelos dias estressantes e difíceis.
Pesadelos mais comuns
1. Sufocamento
Sonhar que está sendo sufocado em um lugar fechado ou debaixo d'água pode significar ansiedade no dia a dia. Pessoas com problemas respiratórios são mais propensas a terem esse tipo de pesadelo.
Além disso, esse pesadelo pode indicar opressão emocional, alto nível de estresse e medo de sufocar em alguma situação.
2. Queda
Pesadelos com queda costumam indicar um momento de transição na vida ou inseguranças nas áreas pessoal ou profissional. Cair no vazio, por exemplo, pode significar o medo de perder o controle de algo ou de entrar em uma situação inesperada.
Esse tipo de sonho está relacionado com a falta de estabilidade, o medo e a sensação de fracasso.
3. Perseguição
Sonhar com perseguição pode significar conflitos em relacionamentos pessoais que parecem muito difíceis de resolver.
O cérebro pode criar esse tipo de cenário quando você se sente pressionado ou insatisfeito em situações sociais, para preparar a mente para possíveis confrontos.