Planta da felicidade: aprenda a cultivar lírio-do-vale em casa

Conheça o lírio-do-vale, uma planta associada à alegria que, além de ser fácil de cultivar dentro de casa, possui uma beleza delicada e discreta

Publicado em 15/09/2024 às 9:55

Para muitas pessoas, o sentido da vida está na busca pela felicidade. A alegria é um desejo de todos, mas infelizmente não existe uma fórmula certa para alcançá-la. Cada indivíduo encontra realização em coisas distintas.

A boa notícia é que existe uma flor conhecida como a planta da felicidade, que pode te ajudar a atrair esse desejo, conforme o site Tudo Gostoso.

O lírio-do-vale é uma flor com pétalas pequenas e brancas, que guardam uma beleza delicada e uma fragrância agradável.

Essa espécie é bastante utilizada em buquês de casamento, por exemplo, graças ao seu simbolismo de pureza e felicidade e à sua aparência.

O lírio-do-vale floresce no início da primavera, estação que está simbolicamente ligada ao recomeço e à esperança, trazendo o retorno das flores após o inverno. Por isso, ela se tornou um símbolo da alegria e da boa sorte.

Como cultivar lírio-do-vale?

Reprodução
Lírio do vale; flor - Reprodução

O lírio-do-vale é uma planta de fácil manutenção que prefere luz indireta e áreas com sombra, como debaixo de árvores ou cantor de jardim com pouco sol.

O ideal é plantar a flor no início da primavera, adubando-a com um adubo rico em matéria orgânica, bem drenado e ligeiramente ácido.

Se o seu solo estiver muito argiloso ou arenoso, pode ser necessário adicionar compostos orgânicos para melhorá-lo.

Vale lembrar que o lírio-do-vale é tóxico quando ingerido. Mantenha-o longe do alcance de crianças e de animais.

No inverno, a planta entra em dormência e pode perder as folhas, mas volta a crescer na primavera.

Tags

Autor