Deolane Bezerra tem habeas corpus negado no STJ e segue presa em Buíque

Advogada e influenciadora chegou a ser solta, mas voltou para a prisão após descumprir medidas cautelares. Veja as últimas atualizações

Publicado em 13/09/2024 às 9:33 | Atualizado em 13/09/2024 às 9:41

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) manteve a prisão da influenciadora Deolane Bezerra. O pedido de habeas corpus foi rejeitado pelo desembargador convocado Otávio de Almeida Toledo, por questões processuais

Os advogados de Deolane solicitaram a revogação da sua prisão preventiva ou a sua substituição por medidas cautelares menos severas, como prisão domiciliária. O argumento defendeu que a influenciadora é mãe de Valentina, uma menina de oito anos.

O desembargador Otávio de Almeida Toledo, que atua normalmente no Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP), está temporariamente na Sexta Turma do STJ devido à ausência de um ministro titular.

Deolane Bezerra foi detida na semana passada em Recife, como integrante de uma operação da Polícia Civil de Pernambuco que investiga uma organização criminosa envolvida em jogos ilegais e lavagem de dinheiro. A advogada segue presa na Colônia Feminina de Buíque, no Agreste de Pernambuco. 

Anteriormente, o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJ-PE) já havia negado outro pedido de habeas corpus para uma influenciada.

PRISÃO DOMICILAR 

Embora Deolane tenha conseguido ser liberada da prisão na segunda-feira passada após um habeas corpus que garantiu a prisão domiciliar, essa liberação veio acompanhada de diversas condições, como a liberação de manifestações públicas e de contatos com a imprensa.

O desembargador do TJ-PE criticou o comportamento de Deolane, acusando-a de “afrontar” a ordem judicial ao desrespeitar as condições impostas.

OPERAÇÃO DA POLÍCIA CIVIL QUE PRENDEU DEOLANE

Segundo a Polícia Civil, as investigações foram iniciadas em abril de 2023. Além da prisão de Deolane, foram expedidos outros 18 mandados de prisão e 24 de busca e apreensão no Recife, Campina Grande (PB), Cascavel (PR), Curitiba (PR) e Goiânia (GO), Barueri e Jundiaí (SP), este último, onde o avião do cantor Gusttavo Lima foi apreendido.

A Polícia Civil informou ainda que foi decretado o sequestro de bens, como carros de luxo, joias, imóveis, aeronaves e embarcações, e o bloqueio de ativos financeiros no valor de R$ 2,2 bilhões. Também foi determinada a entrega de passaporte e a suspensão do porte e registro de armas de fogo.

Deolane foi presa em um hotel da capital pernambucana. A influenciadora mora em São Paulo, mas estava passando uma temporada com a família em Pernambuco, de onde ela é natural.

QUEM É DEOLENE BEZERRA?

Influenciadora digital, advogada e empresária. Deolane Bezerra tem 34 anos e sócia das irmãs Danielle e Dayanne no escritório "Bezerra Advogados & Associados".

Ela ganhou notoriedade quando se casou com MC Kevin e, posteriormente, tornou-se viúva, quando ele caiu da sacada de um quarto de um hotel no Rio de Janeiro e morreu.

Deolane é conhecida nas redes sociais pela ostentação de uma vida de luxo, com exibição de viagens, joias e viagens. Alguns desses bens foram sequestrados na operação da quarta-feira (4).

Tags

Autor