Com habeas corpus negado, defesa de Deolane Bezerra tenta nova estratégia para soltura ainda hoje
Influenciadora e sua mãe, Solange Bezerra, seguirão presas na Colônia Penal Feminina do Recife, por prática de jogos ilegais e lavagem de dinheiro
A influenciadora Deolane Bezerra seguirá presa na Colônia Penal Feminina, ela é suspeita por praticar jogos ilegais e lavagem de dinheiro. A decisão é preventiva e foi mantida pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), após passar por uma audiência de custódia nesta quinta-feira (5). Outro pedido de revogação da prisão será entregue ainda nesta quinta (5), na 12ª Vara, que tem a Juíza Andreia Calado como titular. Se for apreciado em caráter de urgência.
Existe a expectativa de Deolane e Solange serem soltas ainda hoje, caso seja aprovado. Se a juíza entender que não houve ilegalidade, no entanto, a defesa deverá entrar com um habeas corpus junto ao Tribunal de Justiça e vai para outra instância da Justiça.
Audiência de custódia de Deolane Bezerra
Além da advogada e empresária, sua mãe, Solange Bezerra, também ficará privada de liberdade na prisão feminina do estado.
Segundo o TJPE, a audiência aconteceu na Central de Audiências de Custódia do Recife, no Fórum Desembargador Rodolfo Aureliano, por videoconferência a partir do presídio onde a empresária passou a última noite, na Zona Oeste da capital pernambucana.
Pedido de liberdade
A defesa de Deolane fez um pedido de habeas corpus, afirmando que a prisão preventiva foi ilegal. O desembargador Cláudio Jean Nogueira Virgínio, da 12ª Vara Criminal da Capital, do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), no entanto, determinou a redistribuição do pedido para o desembargador Eduardo Maranhão, da 4ª Câmara, para que ele faça a análise.
Prisão de Deolane e Solange Bezerra
Na tarde da quarta-feira (4), Deolane e sua mãe, que também ficará presa, passaram por exames de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML), no bairro de Santo Amaro, no Centro do Recife e seguiram para a Colônia Penal Feminina, no bairro da Iputinga, na Zona Oeste.
Para garantir a integridade física da empresária, Deolane e sua mãe, Solange Alves Bezerra, passaram a noite em uma cela reservada, segundo a Secretaria de Ressocialização de Pernambuco (Seap). Eles alegaram que a medida de segurança na penitenciária foi tomada devido à repercussão do caso.
Policiais do Grupo de Operações de Segurança da Polícia Penal de Pernambuco reforçaram o esquema de segurança em frente à prisão, reforçando o esquema de segurança.
As irmãs da em empresária, Daniele e Dayanne Bezerra, chegaram ao Bom Pastor por volta das 8h30 e foram recebidas por fãs da irmã que levaram cartazes.
Na noite anterior, as irmãs, que também são advogadas, tentaram ver entrar na unidade prisional, mas foram impedidas porque estavam fora do horário de visita.
Operação que prendeu Deolane Bezerra
Segundo a Polícia Civil, as investigações foram iniciadas em abril de 2023. Além da prisão de Deolane, foram expedidos outros 18 mandados de prisão e 24 de busca e apreensão no Recife, Campina Grande (PB), Cascavel (PR), Curitiba (PR) e Goiânia (GO), Barueri e Jundiaí (SP), este último, onde o avião do cantor Gusttavo Lima foi apreendido.
A Polícia Civil informou ainda que foi decretado o sequestro de bens, como carros de luxo, joias, imóveis, aeronaves e embarcações, e o bloqueio de ativos financeiros no valor de R$ 2,1 bilhões. Também foi determinada a entrega de passaporte e a suspensão do porte e registro de armas de fogo.
Segundo a TV Globo, Deolane foi presa em Boa Viagem, bairro nobre da capital pernambucana. A influenciadora mora em São Paulo, mas estava passando uma temporada com a família em Pernambuco.