Confira como cultivar alecrim no vaso em casa e seus benefícios
Com cheiro forte e sabor inigualável, alecrim pode trazer benefícios fantásticos para sua saúde
Alecrim, também conhecido como alecrim-do-campo, é uma erva aromática muito querida por possuir uma gama de benefícios para a saúde. Bastante procurada, ela pode ser usada para temperar comidas, aromatizar ambientes e acompanhar drinks, entre várias outras utilidades.
Com todos esses benefícios e utilidades, o alecrim é uma boa planta para cultivar em casa.
Ao contrário do que muita gente pensa, é possíve sim cultivar alecrim em vasos pequenos. Essa é uma ótima alternativa para quem não tem quintal ou não tem muito espaço em casa.
Outra opção fácil é cultivar alecrim na água. Importante lembrar de trocar a água todos os dias, assim evitando o surgimento de mosquitos da Dengue e outras arboviroses.
Como fazer uma muda de alecrim?
Com uma planta matriz do alecrim já enraizada, é possível fazer uma muda da espécie e propagar em outros vasos.
6 DICAS PARA CULTIVAR ALECRIM
Cultivar alecrim requer alguns cuidados específicos. Confira dicas para o seu que sua muda de alecrim cresça saudável e bonita.
- Luz: o alecrim gosta de luminosidade, por isso é importante que ele receba diariamente pelo menos 3 horas de luz solar direta.
- Rega: não exagere na água. O alecrim não gosta de excesso de umidade, regar de duas a três vezes por semana já é suficiente.
- Poda: depois de um tempo do plantio, faça podas para que sua planta permaneça sempre bonita e saudável.
- Tipo de solo: na hora de plantar, dê preferência a locais com solo leve e bem drenado.
- Onde plantar: cultive o alecrim em vaso grande, para que ele tenha bastante espaço para se desenvolver.
- Adubo: sempre adube o alecrim. Isso vai mantê-lo mais bonito, forte e saudável.
“O conteúdo deste site é destinado a fins informativos e educacionais, e não se destina a fornecer aconselhamento médico, dermatológico, nutricional ou de qualquer outra natureza. As informações aqui apresentadas não devem ser utilizadas para diagnosticar ou tratar qualquer problema de saúde. Recomendamos que você consulte um profissional de saúde qualificado para obter um diagnóstico preciso e um plano de tratamento individualizado.”