Avião de Gusttavo Lima apreendido em investigação da polícia custa mais de R$ 35 milhões

A aeronave particular do cantor foi apreendida em operação que prendeu Deolane Bezerra e investiga envolvimento com lavagem de dinheiro

Publicado em 04/09/2024 às 11:26 | Atualizado em 04/09/2024 às 13:57

O avião particular do cantor sertanejo Gusttavo Lima foi apreendido pela Polícia Civil de São Paulo na Operação "Integration", que prendeu a empresária e influenciadora Deolane Bezerra, no Recife. A apreensão aconteceu na manhã desta quarta-feira, 4.

No momento em que foi apreendida, a aeronave estava em manutenção no aeroporto de Jundiaí, interior de São Paulo. Um carro de luxo e um condomínio em Barueri, pertencentes ao cantor, também foram recolhidos.

Reprudução/Instagram @gusttavolima
Cantor Gusttavo Lima ao lado do seu avião particular - Reprudução/Instagram @gusttavolima

A operação "Integration", iniciada em abril de 2023, investiga um esquema de lavagem de dinheiro e jogos ilegais que já movimentou cerca de R$ 3 bilhões. A investigação envolve autoridades de São Paulo, Pernambuco, Paraná, Paraíba e Goiás.

No total, foram expedidos 18 mandados de prisão e 24 mandados de busca e apreensão nas cidades Recife, Campina Grande, Barueri, Cascavel, Curitiba e Goiânia.

A relação de Gusttavo Lima com o esquema criminoso ainda não foi esclarecida pela Polícia Civil.

Deolane Bezerra foi presa no Recife

REPRODUÇÃO/ INSTAGRAM; TV JORNAL
Advogada Deolane Bezerra presa - REPRODUÇÃO/ INSTAGRAM; TV JORNAL

A advogada, empresária e influencer Deolane Bezerra foi presa na manhã desta quarta-feira (4), pela Polícia Civil do Recife na operação "Integration".

Conforme a Polícia Civil de Pernambuco, Deolane foi levada ao Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais. A defesa da influenciadora ainda não se pronunciou sobre o ocorrido.

Ao todo, contando com a colaboração da Organização Internacional de Polícia Criminal (Interpol), da Diretoria de Operações Integradas e Inteligência (Diopi) da Polícia Civil de Pernambuco, da Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça e Segurança Pública (Senasp) e das polícias civis dos estados de São Paulo, 170 policiais estão envolvidos na operação.

Tags

Autor