6 perfumes de sucesso nos anos 90 que estão de volta com tudo em 2024
Fragrâncias icônicas dos anos 90 estão ressurgindo em 2024, trazendo de volta o charme e a nostalgia que marcaram toda uma geração
Nos anos 90, uma geração inteira se apaixonou por perfumes que se tornaram verdadeiros ícones da época, marcando momentos e estilos de vida. Atualmente, essas fragrâncias clássicas estão voltando com força, conquistando tanto os nostálgicos quanto uma nova geração de amantes de perfumes.
De aromas intensos e sensuais a notas frescas e delicadas, esses perfumes dos anos 90 estão novamente em alta, provando que o verdadeiro estilo é atemporal.
6 perfumes de sucesso nos anos 90 que estão de volta com tudo em 2024
Angel, Thierry Mugler
O perfume das mulheres misteriosas e das party girls. Criado pelo designer francês Thierry Mugler, ele o descreveu com perfeição: “Queria criar um contato tão sensual com este perfume que quase desse vontade de devorar a pessoa que você ama”.
Dentro deste frasco em forma de estrela, encontra-se um líquido doce com notas de mel, damasco, ameixa, pêssego e jasmim, além de acordes sensuais de patchouli, baunilha, caramelo, almíscar, fava tonka, âmbar, chocolate e sândalo.
Trésor, Lancôme
Em 1990, as mulheres elegantes descobriram sua nova essência no perfume Trésor de Lancôme. Uma verdadeira joia de cristal, abrigando um líquido âmbar com um aroma delicado de pétalas de rosa, bergamota, pêssego, abacaxi e toques de baunilha, damasco, almíscar e sândalo. Clássico, feminino e com excelente fixação, tornou-se um ícone atemporal.
Classique, Jean Paul Gaultier
O ano de 1993 marcou uma revolução com o lançamento de Classique por Jean Paul Gaultier. Este perfume, difícil de ignorar, vem em um frasco de cristal inspirado nos bustos usados em ateliês de costura, representando a peça mais sedutora de todas, o espartilho.
Gaultier, conhecido como o enfant terrible da moda, criou uma fragrância provocante e sensual, com notas de flor de laranjeira, gengibre e baunilha. Tanto o frasco icônico quanto o aroma se tornaram clássicos instantâneos.
L'Air du Temps, Nina Ricci
Embora criado em 1948, este perfume atingiu o auge de sua popularidade nos anos 90. A marca francesa lançou esta fragrância após a Segunda Guerra Mundial como um símbolo de otimismo, paz, amor e liberdade. Com notas de jasmim e rosas, é considerado o primeiro perfume floral picante da história. Apesar de seu nome, L'Air du Temps, este ícone olfativo é verdadeiramente atemporal.
Eternity, Calvin Klein
Em 1988, o mundo conheceu Eternity, da Calvin Klein, com a icônica modelo Christy Turlington como rosto da campanha, impulsionando a marca a gerar 35 milhões de dólares em seu primeiro ano. Esta fragrância marcou a década de 90 como um perfume da família floral aquática, inspirado em relações que resistem ao tempo.
Ao primeiro contato, você é envolvida por notas de pera, bergamota e groselha preta, seguidas de peônia, rosa e jasmim, com um fundo de almíscar, patchouli e âmbar.
Anaïs Anaïs, Cacharel
Lançado inicialmente em 1978, Anaïs Anaïs ganhou um lugar especial nas prateleiras de perfumes dos anos 90. Esta fragrância leve e ultrafeminina apresenta notas de topo de flor de laranjeira, lavanda, bergamota, groselha preta, limão, lírio branco, jacinto, madressilva e gálbano.
No coração, toques de lírio do vale (muguet), jasmim de Marrocos, cravo, madressilva, tuberosa, ylang-ylang, íris, rosa e raiz de íris. As notas de fundo trazem cedro, patchouli, âmbar, incenso, almíscar, couro, sândalo e vetiver.
*Com informações da Vogue