Câncer de Preta Gil volta em quatro locais diferentes; entenda o quadro

A cantora revela em Instagram que o câncer voltou em quatro locais e atualiza sobre seu tratamento: início da quimioterapia e nova rotina de cuidados

Publicado em 25/08/2024 às 22:50 | Atualizado em 25/08/2024 às 23:00

A cantora Preta Gil, de 50 anos, usou o Instagram neste domingo (25) para atualizar seus seguidores sobre a retomada do tratamento contra o câncer.

Preta, que está no hospital, revelou que a doença retornou em quatro locais distintos. Ela compartilhou: "Amores, vindo aqui falar com vocês. Como sempre eu fiz, desde o começo do meu diagnóstico, lá no ano passado, contar para vocês exatamente o que está acontecendo".

"Eu tive um câncer no intestino que tratei, me curei dele, fui liberada pelos médicos completamente para seguir uma vida perto da normalidade, obviamente com a minha reabilitação, estava indo muito bem na minha reabilitação e tenho exames periódicos para serem feitos enquanto estiver em remissão", informa.

Preta explicou que a remissão, um período de cinco anos durante o qual o câncer pode retornar, afetou 40% dos pacientes com câncer primário, e com ela não foi diferente.

"O meu câncer voltou em quatro lugares diferentes: eu tenho dois linfonodos, eu tenho uma metástase que fica no peritônio e um nódulo no ureter"

Ela também detalhou o plano de tratamento: "É mais comum do que a gente imagina, mas é sempre um grande susto. No mesmo dia, no mesmo momento, a gente começou a quimioterapia. Primeiro ciclo acabou hoje, sigo no hospital mais 24 horas em observação, vou para casa, fico em casa 12 dias e volto para o hospital. Ou seja, minha rotina de tratamento oncológico voltou para que a gente possa curar esses quatro focos que citei do câncer. Espero que vocês continuem rezando por mim."

Confira a publicação: 

 

É mais comum do que a gente imagina, mas é sempre um grande susto. No mesmo dia, no mesmo momento, a gente começou a quimioterapia. Primeiro ciclo acabou hoje, sigo no hospital mais 24 horas em observação, vou para casa, fico em casa 12 dias e volto para o hospital. Ou seja, minha rotina de tratamento oncológico voltou para que a gente possa curar esses quatro focos que citei do câncer. Espero que vocês continuem rezando por mim

Tags

Autor