4 melhores exercícios para definir abdomên em casa
Confira técnicas simples para definir e fortalecer a musculatura do seu abdômen sem precisar sair de casa e desenvolva o tanquinho dos sonhos
O acúmulo de gordura abdominal é um fenômeno comum que afeta a autoestima de muitas pessoas. Isso acontece porque é nessa região onde a maior parte do excesso de gordura corporal é depositada.
Assim, reduzir a barriga e fortalecer a musculatura do abdômen está entre os maiores objetivos da maioria das pessoas ao fazer exercícios, seja em casa ou na academia.
Felizmente, é possível alcançar resultados satisfatórios sem sair de casa, com quatro exercícios muito úteis focados nessa região, segundo o portal Terra.
4 melhores exercícios para definir abdômen
1. Oblíquos
Os músculos oblíquos são os que ficam na lateral da barriga. Você pode fortalecê-los deitando no chão de barriga para cima, com as mãos na cabeça e os cotovelos apontados para o alto.
Levante o tronco e toque o cotovelo direito no joelho esquerdo e volte à posição inicial. Faça o mesmo do outro lado, em quatro séries de 10 movimentos.
2. Encolhimento de pernas
Deite-se no chão com a barriga virada para cima e os braços ao lado do corpo, com a palma da mão virada para baixo.
Flexione o quadril e as pernas, elevando os pés na altura dos joelhos e tente encostar os joelhos no peito. Retorne para a posição inicial e faça quatro séries de 10 movimentos.
3. Prancha
Deite-se com a barriga para o chão, apoiando os antebraços e as pontas dos pés no solo, com o resto do corpo no ar.
Levante os glúteos, contraia o abdômen e permaneça nessa posição pelo máximo de tempo que conseguir, em quatro séries.
4. Abdominal crunch
Deite-se no chão de barriga para cima com os joelhos flexionados e a sola dos pés tocando no chão.
Com as mãos no peitoral, eleve o troco o máximo que conseguir próximo às pernas. Faça quatro séries de 10 movimentos.
“O conteúdo deste site é destinado a fins informativos e educacionais, e não se destina a fornecer aconselhamento médico, dermatológico, nutricional ou de qualquer outra natureza. As informações aqui apresentadas não devem ser utilizadas para diagnosticar ou tratar qualquer problema de saúde. Recomendamos que você consulte um profissional de saúde qualificado para obter um diagnóstico preciso e um plano de tratamento individualizado.”