É o fato ou acontecimento de interesse jornalístico. Pode ser uma informação nova ou recente. Também
diz respeito a uma novidade de uma situação já conhecida.
Artigo
Texto predominantemente opinativo. Expressa a visão do autor, mas não necessariamente a opinião do
jornal. Pode ser escrito por jornalistas ou especialistas de áreas diversas.
Investigativa
Reportagem que traz à tona fatos ou episódios desconhecidos, com forte teor de denúncia. Exige
técnicas e recursos específicos.
Content Commerce
Conteúdo editorial que oferece ao leitor ambiente de compras.
Análise
É a interpretação da notícia, levando em consideração informações que vão além dos fatos narrados.
Faz uso de dados, traz desdobramentos e projeções de cenário, assim como contextos passados.
Editorial
Texto analítico que traduz a posição oficial do veículo em relação aos fatos abordados.
Patrocinada
É a matéria institucional, que aborda assunto de interesse da empresa que patrocina a reportagem.
Checagem de fatos
Conteúdo que faz a verificação da veracidade e da autencidade de uma informação ou fato divulgado.
Contexto
É a matéria que traz subsídios, dados históricos e informações relevantes para ajudar a entender um
fato ou notícia.
Especial
Reportagem de fôlego, que aborda, de forma aprofundada, vários aspectos e desdobramentos de um
determinado assunto. Traz dados, estatísticas, contexto histórico, além de histórias de personagens
que são afetados ou têm relação direta com o tema abordado.
Entrevista
Abordagem sobre determinado assunto, em que o tema é apresentado em formato de perguntas e
respostas. Outra forma de publicar a entrevista é por meio de tópicos, com a resposta do
entrevistado reproduzida entre aspas.
Crítica
Texto com análise detalhada e de caráter opinativo a respeito de produtos, serviços e produções
artísticas, nas mais diversas áreas, como literatura, música, cinema e artes visuais.
A Lei da Atração é um princípio universal que afirma que as coisas que pensamos e falamos são atraídas para as nossas vidas.
Para quem acredita em astrologia, os nativos de cada signo do zodíaco possuem traços de personalidade e características únicas, que podem variar a forma mais eficiente de aplicar essa lei.
Neste artigo, confira como nativos de Leão, Virgem, Libra e Escorpião podem potencializar seus poderes de manifestação.
Confiantes e apaixonados, os leoninos devem usar a manifestação criativa para manifestar os seus desejos.
Para isso, eles podem criar um altar ou vision board com imagens que representem seus objetivos, quanto mais detalhes, melhor.
Virgem
Os virginianos, conhecidos por sua organização e praticidade, podem criar um plano de ação detalhado para alcançar seus objetivos e olhar para eles todos os dias.
É possível fazer isso por meio de um planner ou aplicativo de organização. Praticar a gratidão também é excelente.
Libra
Os librianos possuem um forte senso de beleza, por isso, manifestam com eficiência quando criam um ambiente harmonioso e inspirador.
Eles devem utilizar cores suaves, velas aromáticas e objetivos que tragam paz em seus espaços, para manifestar seus desejos por meio de yoga e meditação.,
Escorpião
Os escorpianos são intensos super intensos e podem usar a escrita para manifestar seus desejos, criando um diário para expressar seus objetivos, sentimentos e motivos de gratidão.
Esses nativos também podem recorrer à visualização guiada para atrair aquilo que desejam.
No blog Social 1, sou repórter especializada em astrologia, beleza e cultura pop. Meu objetivo e levar ao leitor conteúdos informativos sobre entretenimento e tendências.