3 dicas do homem mais feliz do mundo para ter uma vida plena e alegre

Conheça os segredos da felicidade de Matthiu Ricard, conhecido como o homem mais feliz do mundo, assessor do líder espiritual Dalai Lama

Publicado em 30/07/2024 às 8:09

Você é feliz? Já se perguntou como atrair uma felicidade duradoura que permanece em todos os momentos? O homem mais feliz do mundo pode esclarecer esse assunto.

Para Matthieu Ricard, considerado o homem mais feliz do mundo, qualquer pessoa pode ser plenamente feliz no dia a dia com três dicas simples!

Quem é o homem mais feliz do mundo?

Reprodução/Instagram (@matthieu_ricard)
Matthieu Ricard, monge budista assessor de Dalai Lama e conhecido como o homem mais feliz do mundo - Reprodução/Instagram (@matthieu_ricard)

Aos 61 anos, o biólogo molecular Matthieu Ricard abandonou sua carreira para seguir o budismo, se tornando assessor do líder espiritual Dalai Lama.

Ele já trabalhou ao lado de profissionais como o vencedor do Nobel de Medicina de 1965, François Jacob.

Em entrevista ao portal Minha Vida, a neurologista Claudia Klein contou que Ricard possui o córtex pré-frontal mais expandido que os cientistas já estudaram. Para ela, o budista pode ter compreendido antes dos outros que ser feliz é um estado interno.

Sobre isso, ela explica: "Isso significa que muitas vezes nos frustramos por passarmos muito tempo programando um futuro que não acontece exatamente do jeito que sonhamos. As pessoas mais felizes aprenderam a moldar seus sonhos, a viver no presente. Entenderam que o futuro é a ressonância do hoje".

3 conselhos do homem mais feliz do mundo

1. Seja paciente

Entenda que a paciência é fundamental para o bem-estar. Não adianta querer ser feliz agora e se frustrar por não alcançar esse desejo. Todas as frutas precisam de tempo para amadurecer.

2. Treine sua mente

Você pode treinar concentração, compaixão, altruísmo e outras caraterísticas do tipo, como habilidades a serem aprendidas, a exemplo de esportes e instrumentos musicais.

3. Pratique a felicidade com frequência

Todos os dias, regue um pouco a "planta" da felicidade, ao invés de derramar um grande balde uma vez por mês. Para isso, opte por curtas sessões de meditação.

Tags

Autor