3 cortes de cabelo que envelhecem a aparência para evitar
Os cortes de cabelo podem fazer uma grande diferença na aparência, por isso, confira quais evitar se quiser parecer jovem e moderna
Os cortes de cabelo estão diretamente conectados com nossa aparência e autoestima. Ao mesmo tempo em que existem opções estratégicas para rejuvenescer o visual, algumas podem deixar o rosto ainda mais envelhecido.
De acordo com o site O Segredo, esses cortes parecem antiquados, abandonando a modernidade e fazendo sua aparência parecer velha e pouco elegante.
3 cortes de cabelo que envelhecem
1. Franja reta
A franja reta, em qualquer comprimento, cobre parte ou toda a testa, o que pode endurecer a aparência e destacar rugas e linhas de expressão.
As melhores alternativas para usar a franja são optar pelo estilo cortina ou pelas que são penteadas para o lado, pois enquadram o rosto e os tornam mais elegante.
2. Camadas muito definidas
As camadas são realmente uma tendência, mas precisam de moderação. Quando muito marcadas, elas oferecem uma aparência descuidada e envelhecida.
Esse tipo de corte acaba com a naturalidade do movimento dos fios e dá uma rigidez artificial ao rosto.
3. Longo e liso
O corte reto, longo e liso não possui nada de especial que rejuvenesça os traços e chama atenção para o rosto e para as linhas de expressão.
Assim, ele endurece as características e conta com pouco movimento, aumentando a rigidez e indo de encontro à modernidade.
Dicas para evitar envelhecer a aparência
- Opte por cortes que fornecem um movimento natural.
- Considere o formato do seu rosto ao escolher o corte ideal.
- Se for pintar, escolha mechas sutis ou cores que combinam com seu tom de pele.
- Mantenha os cabelos sempre saudáveis, hidratados e bem cuidados.
Veja também: 5 cortes de cabelo que realçam a beleza e rejuvenescem as mulheres
“A matéria apresentada neste portal tem caráter informativo e não deve ser considerada como orientação profissional. Para obter orientações específicas sobre cuidados de beleza, tratamentos estéticos ou preocupações relacionadas, é essencial consultar um especialista na área.”