12 sinais surpreendentes de que você teve vidas passadas
A espiritualidade revela: a reencarnação pode deixar sinais! Fenômenos inexplicáveis do nosso cotidiano podem ser indícios de existências anteriores.
Você acredita em vidas passadas?
Presente em crenças como o budismo e o espiritismo, a reencarnação é um a possibilidade que intriga a muitos, e há que declare alguns sinais do dia a dia como prova de sua existência.
Segundo o portal Notícias ao Minuto, acredita-se que alguns fenômenos curiosos sobre a memória, o comportamento e as habilidades de cada um podem indicar que você passou por vidas passadas.
Confira a seguir alguns deles!
12 sinais de que você teve vidas passadas
1. Medos e fobias
Acredita-se que traumas vivenciados em vidas passadas podem ecoar em nossas vidas atuais como medos. Esses traumas muitas vezes e manifestam por fobias e medos sem explicação aparente.
2. Sonhos recorrentes
Ligados ao subconsciente, há a crença de que sonhos repetitivos podem estar conectado a encontros de vidas passadas. Alguns locais e pessoas podem parecer familiares, mesmo que você nunca tenha os visto.
3. Dores sem explicação aparente
Dores aparentemente inexplicáveis podem ilustrar uma possível situação ocorrida em alguma vida passada sua.
4. Intuição
Um alto nível de habilidade para prever eventos ainda não ocorridos, ou de entender algo intuitivamente, pode indicar sabedoria e evolução adquirida em vidas passadas.
5. Conhecimento de outra língua
Se alguém nunca teve contato com uma determinada língua, mas parece compreendê-la ou mesmo falá-la, é possível haver conexão com encarnações anteriores.
Há casos documentados em que tal fenômeno ocorreu após retorno de um coma, ou após processo de hipnose.
6. Forte conexão emocional
Segundo o portal Notícias ao Minuto, sentir que uma pessoa é sua alma gêmea, que possui conexão muito forte com você, pode ser um indício que os dois já se cruzaram em uma existência passada.
7. Visão de futuro e passado
Para alguns, a precognição (ter visões ou sonhos de acontecimentos futuros) e a retrocognição (ter conhecimentos pouco acessíveis sobre o passado) são sinais de reencarnação.
8. Marcas de nascença
Acredita-se que a presença de marcas ao nascer pode estar relacionada a traumas físicos de vidas passadas, no mesmo local da marca.
9. Empatia
Pessoas mais empáticas absorvem energias e emoções de quem está próximo, o que pode indicar um maior poder de ir além do individual, algo atingido após muitas reencarnações.
Leia também: 4 signos que vão prosperar como nunca imaginaram em agosto segundo as cartas de tarô
10. Memórias estranhas
Crianças que têm memórias bastante detalhadas de pessoas e locais que nunca viram podem ser fruto da imaginação ou também uma conexão com vidas anteriores.
11. Sensação de deslocamento no tempo
Se sentir atraído(a) por uma determinada época passada ou sentir que é mais velho que sua idade indica são outros "termômetros" de vidas passadas.
12. Déjà vu
Esse fenômeno mental é associado por algumas pessoas a encontros em existências anteriores e até mesmo visões de universos paralelos.