5 doramas tristes para você ficar com o rosto inchado de tanto chorar
Essas cinco opções de Doramas são algumas das mais emocionantes produções asiáticas para desidratar de tanto chorar. Tem até indicado ao Emmy.
Os doramas tristes são os temas preferidos dos fãs das produções asiáticas. Essas séries transcendem os gêneros e conquistam cada vez mais o público por todo o mundo.
Quando as produções melancólicas entram em cena, não fogem à regra: sucesso na certa.
Já teve K-drama, inclusive, indicado ao Emmy Awards 2021.
Se você está procurando os dramas emocionantes, ponha o lencinho no braço do sofá e se prepare para desidratar de tanto chorar com alguns dos melhores doramas tristes disponíveis nos streamings.
Confira a seguir mais informações sobre cada uma das produções, como enredo, repecussão de crítica, onde assistir online e veja o trailer.
Tudo Bem Não Ser Normal (2020)
Indicado ao Emmy Awards 2021, o K-drama ficou popular entre o público por tocar em vários temas sensíveis. A obra conta com 16 episódios, disponível na Netflix e avaliação 8,6/10 na IMDb.
Sinopse:
Tudo Bem Não Ser Normal conta a história de Moon Kang Tae (Soo-hyun Kim), um agente comunitário de saúde de uma ala psiquiátrica que não tem tempo para amar, e Go Moon Young (Ye-ji Seo), uma sucedida autora de livros infantis que sofre de transtorno de personalidade anti-social e nunca conheceu o amor. Após se conhecerem, os dois lentamente começam a curar as feridas emocionais um do outro.
Trailer:
Goblin (2016)
Esse K-drama é um dos mais populares entre os dorameiros. Ele está disponível gratuitamente no Rakuten Viki e tem a nota 8,6/10 no IMDb.
Sinopse:
Kim Shin (Gong Yoo) é um goblin imortal responsável por proteger as almas dos humanos. Ele está decidido a perder sua imortalidade, mas um goblin só pode pôr fim à sua vida se ele se casar com uma pessoa. É por isso que agora ele investe todos os seus esforços para conquistar a bela Ji Eun-tak (Kim Go-eun).
Trailer:
My Mister (2018)
A produção sul-coreana é protagonizada por Lee Sun-Kyun (Parasita) e está disponível nos catálogos da Netfliz e Rakuten Viki. A avaliação no agregador IMDb é 9,1/10.
Sinopse:
Em My Mister, Dong-Hun (Lee Sun-Kyun) tem tido dificuldade para encarar a vida agora que chegou à meia idade. Sua esposa, Yoon-Hee (Lee Ji-Ah), tem um caso com um dos executivos da empresa onde ele trabalha, Joon-Young (Kim Young-Min), e deseja se divorciar do marido. Enquanto isso, Ji-An (IU) se encontra em uma situação complicada e angustiante.
Ela precisa cuidar da avó que está debilitada e, por consequência, a jovem acaba se afundando em dívidas. Além disso, Ji-An é constantemente pressionada pelo agiota Gwang-Il (Jang Ki-Yong). Durante uma tentativa desesperada de conseguir quitar o que deve, Ji-An acaba se aproximando de Dong-Hun. Os dois desenvolvem uma afinidade inesperada e se tornam fontes de afeto e conforto um para o outro.
Trailer:
A Caminho do Céu (2021)
Com pautas reflexivas sobre existencialismo e traumas do luto, essa é uma obra original da Netflix. Na IMDb, conta com a avaliação 8,5/10.
Sinopse:
A Caminho do Céu gira em torno de Geu Ru (Tang Joon-Sang), um jovem portador da síndrome de Asperger que, após a morte de seu pai, conhece seu tio Sang Gu (Je-Hoon Lee), um ex-criminoso que ele nunca tinha visto antes. Agora guardião legal do sobrinho, Sang Gu assume o controle de uma empresa conhecida como Move To Heaven, que costumava ser administrada por seu falecido irmão.
Ambos em luto, Geu Ru e Sang Gu passam a trabalhar juntos como "limpadores de traumas", isto é, organizam os itens deixados por pessoas que não estão mais neste mundo. Agora, tio e sobrinho descobrem histórias não contadas associadas aos mortos e seus familiares, compartilhando não só emoções, como também as memórias que guardam de seu ente querido. Aos poucos, eles vão compreender o real significado das noções de vida, morte e espírito de família.
Trailer:
Navillera (2021)
Esse é para deixar o rosto inchado de tanto chorar. Esse drama sul-coreano está disponível na Netfliz e atingiu a pontuação 8,7/10 no IMDb.
Sinopse:
Um tem 70 anos e um sonho, o outro tem 23 anos e um dom. Ambos puxam um pelo outro através das suas duras realidades e cumprem o sonho de se tornarem bailarinos.
Trailer:
Com informações do AdoroCinema, IMDb, Netflix e Viki