Máscara 3 em 1 de babosa: Aprenda receita que alisa, hidrata e cobre fios brancos
Em busca de um passo a passo caseiro que dê uma nova cara a seu cabelo? A babosa pode ajudar a rejuvenescer a aparência e renovar o aspecto dos fios.
Renove seus cabelos e rejuvenesça com uma receita caseira!
A máscara caseira de babosa, mel e azeite fornece um tratamento completo para os fios, alisando, hidratando e cobrindo os fios brancos de forma eficaz.
Ainda que possa não ter o mesmo resultado de produtos industrializados, a receita tem o benefício de ser 100% natural, evitando os danos da química.
Confira abaixo como fazer!
Receita de babosa 3 em 1 - Passo a passo
Ingredientes
- 4 colheres de sopa de gel de babosa fresco (ou 2 colheres de sopa de gel puro de babosa comprado em lojas de produtos naturais)
- 2 colheres de sopa de mel
- 1 colher de sopa de azeite de oliva extra virgem
Dica: Para potencializar o efeito alisante (ou caso tenha cabelos muito secos) você pode adicionar 1 colher de sopa de leite de coco à receita.
Modo de preparo e aplicação
1. Extraia o gel fresco da babosa: corte uma folha de babosa ao meio no sentido longitudinal e retire o gel com uma colher. Se preferir, utilize gel de babosa puro comprado em lojas de produtos naturais.
2. Em um recipiente, misture o gel de babosa, o mel e o azeite de oliva até obter uma mistura homogênea e cremosa.
3. Aplique a máscara em todo o cabelo úmido, mecha por mecha, enluvando bem desde a raiz até as pontas.
4. Deixe agir por 30 minutos a 1 hora, dependendo do resultado desejado: para hidratação profunda, 30 minutos são suficientes; para efeito alisante, deixe agir por 1 hora.
5. Enxágue abundantemente com água morna até remover todo o produto.
6. Para um efeito ainda mais hidratante, finalize com um condicionador de sua preferência.
7. Para melhores resultados, utilize a máscara de babosa 2 vezes por semana. E para um efeito de cobertura dos fios brancos mais intenso, deixe a máscara agir por até 2 horas.
Dica extra
A máscara de babosa, mel e azeite é natural e não possui contraindicações.
No entanto, é sempre importante fazer um teste de alergia antes de aplicar em todo o cabelo. Aplique em um local não muito exposto da pele e observe se há reação adversa.
“A matéria apresentada neste portal tem caráter informativo e não deve ser considerada como orientação profissional. Para obter orientações específicas sobre cuidados de beleza, tratamentos estéticos ou preocupações relacionadas, é essencial consultar um especialista na área.”