Reduz oleosidade e acalma a pele: Benefícios do gel de babosa no inverno

Conheça os principais benefícios de utilizar a babosa na pele durante o inverno e confira dicas de especialista para diferentes usos da planta!

Publicado em 09/07/2024 às 11:54

No mercado da beleza, a babosa está no topo dos ingredientes mais falados e procurados quando o assunto é cuidar da pele.

Também conhecida pelo seu nome científico, a aloe vera é um ingrediente que atua na cicatrização, regeneração, hidratação e ainda possui ação calmante.

Esses aspectos são ainda mais importantes durante o período do inverno, que tende a causar danos maiores pelo frio, deixando a pele mais seca que o normal.

Pensando nisso, uma boa forma de combater os efeitos negativos desse clima é incluindo o uso do gel da babosa na rotina de cuidados com a pele.

Benefícios da babosa para pele

Segundo a dermaticista e especialista, Patrícia Elias, os benefícios dessa planta são derivados especialmente da presença de água no gel de babosa, que proporciona uma hidratação ainda mais profunda.

Ao alto astral, revelou: “além de hidratar, o gel da babosa possui propriedades calmantes e anti-inflamatórias que ajudam a reduzir vermelhidão, irritação e inflamações cutâneas, sendo ótimo para peles sensíveis e com rosácea”.

Ao fornecer uma hidratação sem pesar na pele, a aloe vera consegue combater a secura e irratações comuns dessa estação.

Ainda de acordo com a especialista, também possui uma alta ação regeneragora e antimicrobiana, ideal para o tratamento de feridas, queimaduras e vermelhidão.

Como usar?

A babosa pode ser incluída nos seus cuidados com a pele de diversas maneiras!

  • De dia: refresca e acalma a cútis.
  • À noite: regenera e acalma o rosto após a exposição ao frio.

“Usar produtos com aloe vera ao longo do dia pode fazer maravilhas para a pele, garantindo que ela permaneça hidratada e calma, mesmo nos dias mais frios e secos do inverno”, ressaltou.

Para todos

Além disso, combina bem com todos os tipos de pele, especialmente as que possuem texturas mais secas, atuando de forma diferente de acordo com a variação.

  1. Pele seca: hidratação profunda e nutrição. Uma boa dia é misturar algumas gotas de óleo de rosa mosqueta.
  2. Pele oleosa: hidrata sem pesar e sem aumentar a oleosidade.
  3. Pele mista: atua equilibrando as áreas secas e oleosas, prevenindo os sinais de envelhecimento. 

Com informações: Alto astral

VEJA TAMBÉM: Saiba mais sobre a importância dos cuidados com a pele

“A matéria apresentada neste portal tem caráter informativo e não deve ser considerada como aconselhamento médico. Para obter informações fornecidas sobre qualquer condição médica, tratamento ou preocupação de saúde, é essencial consultar um médico especializado.”

Tags

Autor