Cabelo
Óleo de rícino para o cabelo: 4 dicas para fios lindos e saudáveis
Você sabe como aplicar o óleo de rícino para o cabelo? Esse produto pode ajudar a recuperar a vitalidade dos fios; confira como usar!
Cabelos opacos, quebradiços e sem vida?
O óleo de rícino pode ser a solução para os seus problemas!
Esse óleo natural, rico em nutrientes e propriedades benéficas, é um verdadeiro aliado para os fios, ajudando a recuperar a saúde dos folículos capilares.
Confira a seguir quatro formas diferentes de usar o óleo de rícino nos fios!
Leia Também
Dicas de uso de óleo de rícino nos cabelos
Existem diversas maneiras de usar o óleo de rícino nos cabelos. Aqui estão algumas dicas:
- Pré-shampoo: Aplique o óleo de rícino no couro cabeludo e massageie por alguns minutos. Deixe agir por pelo menos 30 minutos antes de lavar os cabelos.
- Máscara capilar: Misture o óleo de rícino com outros ingredientes nutritivos, como mel, abacate ou azeite de oliva, e faça uma máscara capilar. Aplique a máscara nos cabelos úmidos e deixe agir por 20 a 30 minutos antes de lavar.
- Pontas duplas: Aplique algumas gotas de óleo de rícino nas pontas dos cabelos secos para hidratá-las e prevenir a formação de pontas duplas.
- Noite toda: Aplique o óleo de rícino nos cabelos e deixe agir durante a noite. Lave os cabelos no dia seguinte.
Outras dicas:
- O óleo de rícino é um óleo pesado e pode ser difícil de remover dos cabelos. Para facilitar a remoção, misture-o com um óleo mais leve, como o óleo de coco ou o azeite de oliva.
- Faça um teste de mecha antes de usar o óleo de rícino em todo o cabelo para verificar se há alergia.
- O óleo de rícino pode não ser adequado para todos os tipos de cabelo. Se você tem cabelos oleosos, use-o com moderação.
Seu CABELO Está RESSECADO? Então veja 5 BENEFÍCIOS da BABOSA!