4 sinais que o seu relacionamento esfriou
Como saber se a chama da relação está acabando? É possível identificar com esses sinais, que mesmo que tentem disfarçar, deixará claro se haverá fim.
Os sentimentos costumam ser extremamente complexos, e com o amor, a história não é diferente. Ao longo do tempo, ele pode se transformar e se adaptar para caminhos que não estavam planejados.
No entanto, alguns sinais podem dar um grande indício que a chama da paixão está diminuindo e que vocês estão cada vez mais distantes emocionalmente.
Conheça mais sobre os 4 sinais que o seu relacionamento esfriou:
- Diminuição da comunicação aberta e honesta
- Desinteresse na intimidade física e emocional
- Falta de esforço mútuo e compromisso
- Distanciamento de objetivos em comum
1. Diminuição da comunicação aberta e honesta
A base de qualquer relacionamento é manter um dialógo aberto e saudável, independentemente do assunto.
Quando esse ato se torna superficial, repleto de discussões e mentiras, esse é o primeiro sinal de alerta que algo não está certo.
2. Desinteresse na intimidade física e emocional
Dentro de uma relação amorosa, esses dois quesitos costumam ser essenciais. Se você estão de afastando tanto fisicamente quanto emocionalmente, fique atento.
A lista inclui toques, beijos e demonstrações de carinhos e afetos no geral.
3. Falta de esforço mútuo e compromisso
Para manter um relacionamento saudável, é necessário que ambas as partes estejam em um esforço mútuo e compromissadas.
Seu parceiro parece não se esforçar nem por pequenas coisas, como uma simples arrumação da casa? Esse pode ser um sinal de que estão esfriando.
4. Distanciamento de objetivos em comum
Apesar de cada indivíduo necessitar de ter um espaço e uma personalidade por si só, é natural que casais busquem crescer juntos em objetivos.
No entanto, quando o desenvolvimento individual leva a um distanciamento dos objetivos em comum, que antes uniam os dois, acaba na criação de conflitos e ressentimentos.
Vocês já não compartilham mais sonhos, planos e valores semelhantes.
O que fazer?
Perceber alguns desses indício não indica necessariamente o fim do relacionamento.
Mesmo que você perceba esse sinais no seu parceiro, é preciso buscar uma comunicação aberta do reconhecimento dos problemas conjugais e procurar por soluções em conjunto.
Não hesite em buscar ajuda profissional de um psicólogo ou terapeuta de casais para superar os desafios e construir uma relação mais saudável.