Receita de tinta caseira para pintar cabelo branco e rejuvenescer 15 anos
Com poucos ingredientes, essa tinta caseira vai fazer sucesso por cobrir todos os fios brancos
O cabelo branco incomoda muitas pessoas, levando-as a gastar muito dinheiro em produtos de coloração. No entanto, você pode se surpreender com uma tintura caseira eficaz e econômica que pode eliminar os fios grisalhos em pouco tempo.
Além de evitar o uso excessivo de produtos químicos que danificam os fios a longo prazo, as receitas naturais são uma excelente alternativa.
Benefícios da Tinta Caseira
Utilizar essa tinta caseira não só ajuda a economizar dinheiro, como também protege seu cabelo dos danos causados por produtos químicos presentes nas tintas comerciais.
Os ingredientes naturais como a noz-moscada, o ovo, o café e o cacau em pó oferecem nutrientes que podem fortalecer os fios, deixando-os mais saudáveis e com brilho natural.
Ingredientes e Modo de Preparo
Para preparar esta tinta natural, você vai precisar de:
- 2 colheres de sopa de noz-moscada;
- 1 ovo;
- 2 colheres de café;
- 1 colher de sopa de cacau em pó.
Modo de Preparo:
1. Primeiro, coloque o ovo em um recipiente e bata por alguns segundos.
2. Em seguida, adicione os outros ingredientes e misture bem até obter uma consistência homogênea. A mistura estará pronta para aplicação.
Veja também: Confira dicas de como adotar os cabelos grisalhos com Estilo & Atitude
Como Aplicar a Tinta Caseira?
Com a ajuda de um pincel, aplique a tinta caseira desde a raiz até as pontas dos fios. Deixe agir por cerca de 45 minutos se os grisalhos estiverem apenas começando a aparecer. Se os fios já estiverem bem brancos, pode deixar a mistura agir por até 3 horas.
Após o tempo de ação, enxágue o cabelo com água fria ou morna. Em poucas aplicações, você notará um resultado surpreendente, além de economizar bastante dinheiro.
“A matéria apresentada neste portal tem caráter informativo e não deve ser considerada como aconselhamento médico. Para obter informações fornecidas sobre qualquer condição médica, tratamento ou preocupação de saúde, é essencial consultar um médico especializado.”