FAMOSOS

Belo dívida: entenda briga com Denilson que durou 20 anos

Os dois se reencontraram pela primeira vez neste domingo (26), no Futebol Solidário

Imagem do autor
Cadastrado por

Laura Martiniano

Publicado em 26/05/2024 às 16:30
Notícia

Um encontro inusitado aconteceu na tarde deste domingo (26), nos bastidores do evento Futebol Solidário, transmitido ao vivo pela TV Globo. Belo e Denilson, que travaram uma batalha judicial por mais de 20 anos, participam do evento.

Os dois esclareceram que, atualmente, o clima é de paz: "Sempre fomos amigos. O Denilson faz parte da minha história, desde o início do Soweto, faz parte da minha vida. E que bom que podemos estar juntos hoje para ajudar o Rio Grande do Sul", afirmou Belo em entrevista à Globo.

Para Denilson, não havia momento melhor para reencontrar o amigo: "[...] Deus preparou um momento de reencontro, que provavelmente o Brasil todo queria ver esse reencontro, numa situação em prol de uma parte do Brasil. Chegar simbólico, né? Porque ninguém imaginaria que o encontro do Denílson Belo seria numa situação como essa. Graças a Deus, tá tudo ótimo".

Belo pagou Denílson? Entenda treta

Reprodução/Gshow
Após 20 anos de briga, Belo e Denilson fizeram as pazes - Reprodução/Gshow

Durante 20 anos, Belo e Denilson viveram uma briga que deu o que falar. Em 2000, quando o pagodeiro saiu do grupo Soweto para seguir carreira solo, o ex-jogador o processou, alegando quebra de contrato.

Isso aconteceu porque, em 1999, Denilson havia adquirido os direitos da banda. Ele chegou a cobrar Belo publicamente pela dívida, além de pedir bloqueios de valores na Justiça durante anos.

A briga somente chegou ao fim em 2023, quando Denilson e Belo afirmaram em suas redes sociais que haviam conversado de forma amigável, chegando a um acordo judicial.

Tags

Autor