ESTADO DE SAÚDE DE TONY RAMOS

Hematoma subdural: entenda o que aconteceu com Tony Ramos

Ator foi internado e precisou passar por cirurgia emergencial nesta quinta (16); confira estado de saúde atualizado

Imagem do autor
Cadastrado por

Anderson Alves

Publicado em 17/05/2024 às 8:47
Notícia

O estado de saúde de Tony Ramos, preocupa fãs e familiares do ator.

Tony Ramos segue internado no Hospital Samaritano Botafogo, após ser submetido a uma cirurgia para drenagem de hematoma subdural na tarde de quinta-feira, 16 de maio.

Estado de saúde atualizado ator Tony Ramos

Conforme o último boletim médico emitido pelo hospital, o estado de saúde de Tony Ramos é "estável", trazendo um certo alívio a todos que acompanham a situação.

O que é Hematoma subdural?

Segundo o neurocirurgião Victor Hugo Espíndola, em entrevista ao Estado de Minas, hematoma subdural é um sangramento localizado abaixo da dura mater, uma das membranas que recobre o cérebro.

Existem dois tipos, o agudo e o crônico: 

  • O hematoma subdural agudo resulta geralmente de traumas de alto impacto, como acidentes de carro ou quedas significativas.
  • Já o hematoma subdural crônico pode ocorrer devido a traumas de baixo impacto, evoluindo lentamente ao longo do tempo.

O médico neurocirurgião explica que o hematoma subdural crônico é comum em idosos, usuários de medicamentos anticoagulantes ou antiagregantes e alcoólatras.

Embora não seja possível afirmar com certeza qual tipo afetou Tony Ramos, é provável que ele tenha sofrido um hematoma subdural crônico, considerando seu quadro clínico.

Sintomas de hematoma subdural

Os sintomas do hematoma subdural crônico variam desde dores de cabeça até quadros mais graves, como perda de força em um lado do corpo, sonolência ou, em casos extremos, coma.

Isso ocorre se o sangramento crescer e causar hipertensão intracraniana severa. O tratamento depende do tamanho do hematoma. Pequenos hematomas podem ser tratados com medicações específicas ou por cateterismo.

No caso de lesões maiores, como a de Tony Ramos, a cirurgia é necessária para remover o sangramento e aliviar a pressão no cérebro.

A cirurgia de Tony Ramos foi bem-sucedida, e ele está em recuperação sob monitoramento constante.

FÁBIO ROCHA/TV GLOBO
Tony Ramos - FÁBIO ROCHA/TV GLOBO

Tags

Autor