Sexo

Faz bem ficar sem sexo? Entenda os benefícios do detox sexual

A modelo Julia Fox afirma que está a quase 3 anos sem transar e nunca esteve tão bem.

Imagem do autor
Cadastrado por

Zayra Pereira

Publicado em 16/05/2024 às 19:03 | Atualizado em 16/05/2024 às 19:06
Notícia

Enquanto algumas pessoas não conseguem passar uma semana sequer sem transar que já começam a subir pelas paredes, outras revelam que não precisam de sexo e até enxergam benefícios no celibato, como a modelo Julia Fox.

“Dois anos e meio de celibato e nunca estive melhor”, afirmou a modelo em suas redes sociais.

Faz bem ficar sem transar?

O "detox sexual", como ficou conhecida essa prática, visa uma abstinência sexual proposital. Algumas pessoas afirmam que depois dessa pausa o orgasmo é muito mais intenso e o prazer é levado a outro patamar.

Segundo o terapeuta sexual Ian Kerner, autor do livro Sex Detox, Ficar cerca de um mês sem transar pode ser uma dica para apimentar a sua relação e tornar o sexo incrível.

De acordo com André Almeida, psicólogo e sexólogo, ficar sem sexo pode tornar os orgasmos mais intensos pois a privação aumenta a sensibilidade ao estímulo.

“Com o comportamento sexual e o orgasmo não é diferente. Se um indivíduo ficar muito tempo sem atingir o orgasmo, a sensação pode sim se escalar e proporcionar uma sensação subjetiva mais intensa – não necessariamente fisiológica. Essa sensação é individual, então, é preciso ter cuidado para não se basear nas experiências dos outros”, afirma o psicólogo.

Por fim, o psicólogo explica que essa técnica de privação pode ser interessante também para quem busca apimentar a relação, desde que ambos concordem. 

Fonte: Metrópoles

Tags

Autor