6 Pensamentos que Revelam que Seu Relacionamento Pode Não Ser Saudável
É precisa ficar muito atenta se você está vivenciando um relacionamento abusivo.
Um relacionamento saudável é pautado em amor, respeito e uma comunicação honesta. No entanto, você pode ser pega de surpresa com o seu relacionamento dando sinais de que está prestes a acabar.
É muito importante estar atenta aos indícios de que seu parceiro não quer estar mais ao seu lado e que apresenta comportamentos abusivos.
6 pensamentos que pessoas com relacionamentos abusivos possuem
"Eu sempre tenho que pedir desculpas, mesmo quando não sou a culpada."
Ceder faz parte de um relacionamento saudável. No entanto, se você precisa fazer isso constantemente e o seu parceiro sempre acha que ele está na razão, isso pode apresentar um relacionamento tóxico.
"Eu tenho que esconder meus verdadeiros sentimentos e pensamentos para evitar conflitos."
Se reprimir regularmente em uma relação para evitar conflitos não é nem um pouco saudável. Isso quer dizer que você não tem liberdade e tem sua opinião invalidada.
"Eu me sinto sozinha e incompreendida, mesmo estando com meu parceiro."
A sensação de solidão é algo que assola quem vive em relacionamentos abusivos. Mesmo que a pessoa esteja por perto existe uma distância emocional entre vocês.
"Eu tenho medo de dizer não para meu parceiro por medo de sua reação."
Se a relação de vocês chegou a um ponto de você ter medo das reações dele, hora de pôr um fim neste relacionamento. Em um relacionamento saudável só há espaço para confiança, e não para medo.
"Eu me sinto constantemente humilhada, criticada ou diminuída por meu parceiro."
Humilhações e xingamentos são pontos inaceitáveis. Você merece uma pessoa que te ame e te respeite ao máximo.
"Eu penso em terminar o relacionamento, mas tenho medo de ficar sozinha ou de não encontrar alguém melhor."
A dependência emocional pode afetar muitas pessoas que vivem relacionamentos abusivos. Você pode buscar ajuda psicológica ara se tratar desse quadro.
Você não está sozinha nessa situação e vai conseguir sair desse relacionamento buscando ajuda. Não tenha medo de deixar essa relação tóxica.
“A matéria apresentada neste portal tem caráter informativo e não deve ser considerada como aconselhamento médico. Para obter informações fornecidas sobre qualquer condição médica, tratamento ou preocupação de saúde, é essencial consultar um médico especializado.”