Caso Tânia de Lorena: Quando prescreve o crime retratado no Linha Direta?
Disputa por guarda de neto fez avó matar a própria filha; acusada está foragida há 17 anos

O Caso Tânia de Lorena, crime que chocou e repercutiu muito no país em 2007, será relembrado nesta quinta-feira (9), no Linha Direta.
Comandado pelo jornalista Pedro Bial, o programa irá revisitar este caso, prometendo trazer as últimas informações sobre o paradeiro dos foragidos.
Nesta matéria, relembre como ocorreu o caso 'Tânia de Lorena'.
Caso Tânia de Lorena
O crime foi cometido por Tânia de Lorena, em 2007, em Quatro Barras, no Paraná. Com 42 anos na época, ela foi responsável pela morte da própria filha, Andréa Rosa, de 23 anos, para ter a guarda exclusiva do neto, o menino Lucas, de 5 anos.
Porém, nesta disputa, a avó do caso, não agiu sozinha.
Seu companheiro, Everson Luiz Cilian, de 29 anos na época, foi cúmplice do crime contra Andréa. Ele distraiu o marido da vítima enquanto a avó de Lucas tentava sequestrar a criança.
Tânia buscava obter a custódia de seu neto para construir uma nova família ao lado de Everson, um parceiro mais jovem que ela conheceu após se separar do pai de Andréa. A "motivação" para o sequestro seria porque Tânia não podia mais ter filhos.
Quando prescreve o crime de Tânia de Lorena?
Segundo o Código Penal Brasileiro, o prazo prescricional de crimes de homicídio é de vinte anos, o crime de Tânia de Lorena contra a filha Andréa prescreve apenas no ano de 2027.
Isso significa que, a partir daí, a avó de Lucas não poderá ser presa, uma vez que o Estado perderá o direito de aplicar a pena.
A investigação de 2007 também revelou que Tânia planejava vender outra neta, um bebê de nove meses, por R$ 2 mil.
LINHA DIRETA: Conheça o caso Andréa Rosa de Lorena
Linha Direta de hoje, quinta-feira, 9 de maio
Sob o comando de Pedro Bial, o episódio desta semana conta com depoimentos de Ivo Rosa, pai de Andréa, e Juliano Saldanha, viúvo da vítima.
A edição de hoje (9) do Linha Direta vai ao ar na programação da TV Globo às quintas-feiras (9), após a exibição da série 'Os Outros', na faixa das 23h10 pelo horário de Brasília.
Também é possível assistir ao programa posteriormente pelo Globoplay, que é a plataforma de streaming da emissora carioca.