É o fato ou acontecimento de interesse jornalístico. Pode ser uma informação nova ou recente. Também
diz respeito a uma novidade de uma situação já conhecida.
Artigo
Texto predominantemente opinativo. Expressa a visão do autor, mas não necessariamente a opinião do
jornal. Pode ser escrito por jornalistas ou especialistas de áreas diversas.
Investigativa
Reportagem que traz à tona fatos ou episódios desconhecidos, com forte teor de denúncia. Exige
técnicas e recursos específicos.
Content Commerce
Conteúdo editorial que oferece ao leitor ambiente de compras.
Análise
É a interpretação da notícia, levando em consideração informações que vão além dos fatos narrados.
Faz uso de dados, traz desdobramentos e projeções de cenário, assim como contextos passados.
Editorial
Texto analítico que traduz a posição oficial do veículo em relação aos fatos abordados.
Patrocinada
É a matéria institucional, que aborda assunto de interesse da empresa que patrocina a reportagem.
Checagem de fatos
Conteúdo que faz a verificação da veracidade e da autencidade de uma informação ou fato divulgado.
Contexto
É a matéria que traz subsídios, dados históricos e informações relevantes para ajudar a entender um
fato ou notícia.
Especial
Reportagem de fôlego, que aborda, de forma aprofundada, vários aspectos e desdobramentos de um
determinado assunto. Traz dados, estatísticas, contexto histórico, além de histórias de personagens
que são afetados ou têm relação direta com o tema abordado.
Entrevista
Abordagem sobre determinado assunto, em que o tema é apresentado em formato de perguntas e
respostas. Outra forma de publicar a entrevista é por meio de tópicos, com a resposta do
entrevistado reproduzida entre aspas.
Crítica
Texto com análise detalhada e de caráter opinativo a respeito de produtos, serviços e produções
artísticas, nas mais diversas áreas, como literatura, música, cinema e artes visuais.
Quando uma entrevista de empregoestá chegando ao fim, muitas vezes nos vemos diante da pergunta do recrutador: "Você tem alguma pergunta?" e, na maioria das vezes, ficamos sem saber o que dizer.
Mas não se preocupe, este artigo está aqui para te ajudar! Confira as três melhores perguntas para se destacar:
3 PERGUNTAS PARA SURPREENDER UM RECRUTADOR
1. “Como você descreveria a cultura da empresa?”
Esta pergunta mostra seu interesse em entender o ambiente de trabalho e se integrar bem à equipe. Além disso, oferece informações valiosas sobre os valores, atmosfera e expectativas culturais da empresa.
2. “Quais são os maiores desafios que a equipe ou departamento está enfrentando no momento?”
Essa pergunta demonstra seu pensamento estratégico e seu desejo de entender como pode contribuir para o sucesso da empresa. Também mostra sua disposição para enfrentar desafios e trabalhar em soluções.
3. “Como você avalia o sucesso nesta posição nos primeiros seis meses a um ano?”
Ao fazer essa pergunta, você mostra seu foco em alcançar resultados e seu interesse em ter uma compreensão clara das expectativas e metas para a posição. Isso também permite que você avalie se suas habilidades e experiências estão alinhadas com as necessidades da empresa.
Fazer essas perguntas não apenas demonstrará seu interesse e entusiasmo pela oportunidade, mas também fornecerá insights valiosos que podem ajudá-lo a tomar uma decisão informada sobre aceitar uma oferta de emprego, se for o caso.