PERDA DE PESO

Auriculoterapia para emagrecer: entenda o que é e se funciona

Entenda como a auriculoterapia ajuda a emagrecer

Imagem do autor
Cadastrado por

Alice Girão

Publicado em 30/04/2024 às 20:15
Notícia

A auriculoterapia, uma técnica milenar da medicina chinesa, tem ganhado popularidade como um método alternativo para auxiliar no emagrecimento.

Baseada na ideia de que o pavilhão auricular está relacionado com diferentes órgãos e funções do corpo, a auriculoterapia propõe estimular pontos específicos na orelha para promover a perda de peso.

Neste artigo, exploraremos o que é a auriculoterapia, como ela supostamente funciona para emagrecer e o que a ciência diz sobre sua eficácia.

Confira a seguir se a auriculoterapia ajuda a emagrecer:

O QUE É AURICULOTERIA?

A auriculoterapia é uma técnica que se baseia na ideia de que a orelha é um microssistema que reflete o corpo humano como um todo.

Nesse microssistema, cada ponto na orelha corresponde a uma parte específica do corpo.

Ao estimular esses pontos com agulhas finas, sementes de mostarda, ou através de massagem, calor ou laser, a auriculoterapia busca tratar diversas condições de saúde, incluindo aquelas relacionadas ao emagrecimento.

AURICULOTERAPIA AJUDA A EMAGRECER?

Na auriculoterapia, a orelha é considerada um reflexo do corpo humano, contendo pontos específicos que correspondem a diferentes órgãos e funções do corpo.

Ao estimular esses pontos, é possível influenciar os órgãos correspondentes, buscando regularizar e reequilibrar o corpo ou suas funções.

No tratamento da obesidade, por exemplo, são estimulados pontos relacionados aos órgãos que controlam a ansiedade e melhoram o metabolismo e a digestão, ajudando a reduzir o estresse, equilibrar a fisiologia corporal e diminuir a compulsão alimentar.

Para estimular esses pontos, podem ser utilizadas esferas de metal ou sementes de mostarda.

Porém, a auriculoterapia não faz milagres. É preciso ter um acompanhamento de profissionais de saúde para impulsionar o emagrecimento.

DIETA LOW CARB: O que é dieta low carb? Quais os benefícios?

FONTE

Saúde Plena

Tags

Autor