Colágeno

Saiba quais são os alimentos ricos em colágeno mais recomendados para serem consumidos em nosso dia a dia

Conheça os melhores alimentos ricos em colágenos e benéficos para a nossa saúde

Imagem do autor
Cadastrado por

Iasmin Moraes

Publicado em 24/04/2024 às 19:57
Notícia

O colágeno é uma proteína promove a firmeza e elasticidade à pele, cabelo, unhas e ossos. É produzida naturalmente pelo corpo e também pode ser encontrada em alimentos, além de estar presente em cremes hidratantes e suplementos alimentares.

FREEPIK
Alimentação Menopausa - FREEPIK

Com tantos benefícios oferecidos pela proteína, é natural que muitas pessoas queiram saber quais alimentos naturais podem ajudar a fortalecer o colágeno do nosso organismo. Pensando nisso, confira uma lista de cinco alimentos, destacados pela GaúchaZH, ricos em colágeno, visando o bem-estar do nosso corpo. 

5 alimentos ricos em colágeno para o nosso dia a dia 

Laranja

Rica em vitamina C, a laranja é essencial para a síntese de colágeno, fortalecendo a pele e os tecidos conjuntivos;

Brócolis

É um alimento cheio de vitaminas e minerais benéficos para a pele. A vitamina A presente no brócolis, promove a renovação celular, enquanto a vitamina C estimula a produção de colágeno, retardando o envelhecimento;

Oleaginosas

As oleaginosas são vegetais como amêndoas e castanhas, são fontes de ácidos graxos essenciais, como ômega 3 e 6, além de vitaminas, minerais e antioxidantes que ajudam na produção de colágeno;

Aveia

Os nutrientes presentes na aveia, como cisteína, zinco e cobre, são importantes para a síntese de colágeno;

Cenoura

Rica em betacaroteno, a cenoura protege a pele dos raios UVA e UVB, prevenindo a degradação do colágeno quando consumida regularmente.

Veja também: Alimentos proibidos para quem tem colesterol alto

“A matéria apresentada neste portal tem caráter informativo e não deve ser considerada como aconselhamento médico. Para obter informações fornecidas sobre qualquer condição médica, tratamento ou preocupação de saúde, é essencial consultar um médico especializado.”

Tags

Autor