Frutas

Qual a melhor fruta para ser consumida no pré treino? Estudo revela quais frutas ajudam no ganho de massa muscular

Segundo estudo, saiba quais são as frutas recomendadas para um treino de mais efeito

Imagem do autor
Cadastrado por

Iasmin Moraes

Publicado em 24/04/2024 às 22:08
Notícia

Não é segredo que o consumo de frutas é bastante importante para a saúde geral do nosso corpo. Elas oferecem diversos benefícios, como auxílio no emagrecimento, redução do colesterol e fortalecimento do sistema imunológico.

Um estudo conduzido por instituições australianas, a James Cook University e a Charles Darwin University, sugere que as frutas também contribuem para o ganho de massa muscular.

Reprodução/Freepik
As frutas podem ser aliadas de várias formas para a saúde - Reprodução/Freepik

Entenda sobre o desenvolvimento do estudo

O estudo investigou o efeito anti-inflamatório e antioxidante das frutas quando consumidas dentro de um intervalo de 24 a 48 horas após os treinos.

Os resultados mostraram que os atletas que ingeriram frutas em quantidades adequadas apresentaram redução nos marcadores inflamatórios e no dano muscular. Isso teve um impacto positivo na capacidade de força, resistência e potência durante as sessões de treino subsequentes. Portanto, conclui-se que o consumo de frutas pode ajudar a reduzir o dano muscular.

Quais foram as frutas recomendadas dentro do estudo

Os pesquisadores observaram o potencial anti-inflamatório e antioxidante das frutas devido ao seu rico perfil de compostos bioativos, incluindo fitoquímicos, vitaminas, minerais e carboidratos específicos.

As frutas destacadas neste estudo foram:

  • Variedades de frutas vermelhas, roxas e cítricas;
  • Banana;
  • Kiwi;
  • Abacate.

Veja também: 7 SUCOS para baixar GLICOSE

*Matéria produzida com informações do portal SportLife

“A matéria apresentada neste portal tem caráter informativo e não deve ser considerada como aconselhamento médico. Para obter informações fornecidas sobre qualquer condição médica, tratamento ou preocupação de saúde, é essencial consultar um médico especializado.”

Tags

Autor