relacionamento

6 sinais de que seu relacionamento não vai bem

Confira indícios de que sua relação pode estar passando por tempos difíceis

Imagem do autor
Cadastrado por

Bruna Oliveira

Publicado em 20/04/2024 às 1:17
Notícia

Uma relação afetiva é composta por altos e baixos. Até mesmo casais que parecem não brigar, passam por momentos difíceis.

Nessa hora, é importante identificar os sinais de que o relacionamento não está indo bem, pois é a partir disso que você poderá tomar decisões e buscar soluções para os problemas.

Neste contexto, hoje listamos alguns sinais a serem observados dentro da relação. Confira abaixo.

Foto: Freepik

Casal - sexo - transar mal - Foto: Freepik

1. Distância emocional

Quando você percebe que seu parceiro está distante, as conversas não são mais tão agradáveis e os momentos juntos parecem vazios, pode ser um sinal de desconexão emocional. Ignorar essa desconexão pode levar a um afastamento gradual.

2. Falta de comunicação eficaz

A base de qualquer relacionamento saudável é a comunicação aberta e honesta. Quando a comunicação se torna ineficaz, é um sinal de que os parceiros estão desconectados e têm dificuldade em se entender.

FREEPIK

Briga por falsidade - FREEPIK

3. Fantasiar sobre outras pessoas

Quando você começa a fantasiar sobre estar com outras pessoas, isso pode indicar insatisfação com seu relacionamento atual e um desejo de escapar da realidade.

4. Desacordo constante

Se você e seu parceiro estão constantemente discordando e não conseguem mais encontrar pontos de acordo, isso pode levar a uma deterioração da confiança e do afeto mútuo.

5. Dificuldade em imaginar um futuro juntos

Se você tem dificuldade em visualizar um futuro ao lado de seu parceiro, isso pode indicar uma falta de comprometimento com o relacionamento a longo prazo.

6. Objetivos divergentes

Objetivos muito diferentes podem dificultar a construção de um relacionamento saudável, especialmente se nenhum dos parceiros estiver disposto a ceder. É importante que ambos estejam comprometidos em encontrar um equilíbrio entre seus objetivos individuais e os objetivos do relacionamento.

Fonte: Psicólogos Berrini

Tags

Autor