Dicas

6 passos para trazer felicidade para sua casa, de acordo com a ciência

Saiba como trazer felicidade para sua casa!

Imagem do autor
Cadastrado por

Catêrine Costa

Publicado em 17/04/2024 às 22:34
Notícia

Nossas casas refletem quem somos: o que fazemos dentro delas afeta nosso humor, aumenta nossa eficiência e influencia nossa visão de mundo.

A pesquisa demonstra que pequenas mudanças em nosso ambiente doméstico podem aumentar nossa felicidade.

Aqui estão algumas sugestões práticas para melhorar seu bem-estar diário dentro de casa.

6 passos para trazer felicidade para sua casa

1. Ter plantas em casa: As plantas de interior promovem bem-estar físico e emocional, reduzindo o estresse e elevando o humor. Sua presença está ligada à conexão com a natureza e suas tonalidades verdes têm efeito tranquilizante.

2. Escolher as cores certas: Cores frias revigoram, enquanto as quentes proporcionam aconchego. Pintar as paredes com cores que evocam boas lembranças pode melhorar o ambiente.

3. Priorizar a luz natural: A luz natural influencia o metabolismo, o humor e a saúde, promovendo um sono melhor e um maior desempenho cognitivo. Manter cortinas abertas e posicionar móveis em locais bem iluminados pode beneficiar o bem-estar.

4. Apostar na textura da madeira: A madeira evoca sensações naturais, sendo capaz de diminuir o estresse e promover o relaxamento. Incorporar elementos de madeira no design interior contribui para um ambiente aconchegante.

5. Utilizar óleos essenciais nos ambientes: Óleos essenciais, como os cítricos e florais, elevam o ânimo e induzem à felicidade. Velas aromáticas, difusores e sprays de ambiente são formas de aproveitar esses efeitos terapêuticos.

6. Ter animais de estimação: Animais de estimação oferecem suporte social, reduzem a depressão e a solidão, além de aumentar a autoestima e a felicidade. Escolher um pet que se adapte bem ao lar e garantir suas necessidades básicas são fundamentais.

*Com informações do Concursos do Brasil

Tags

Autor