COMPORTAMENTO

13 sinais de que as pessoas estão te manipulando

Saiba identificar quando as pessoas estão te manipulando

Imagem do autor
Cadastrado por

Alice Lins

Publicado em 16/04/2024 às 15:08
Notícia

Tomar consciência de que sua generosidade e empatia estão sendo exploradas é uma experiência dolorosa.

É um momento de lucidez tingido de desilusão, onde a dor não reside apenas no abuso da sua bondade, mas também na traição da sua confiança.

Esse tipo de exploração é um tema recorrente ao longo da história, transcende culturas e épocas, e é igualmente devastador para aqueles que se encontram na posição de vítima.

Sua natureza altruísta é manipulada não para gerar reciprocidade, mas para servir aos objetivos egoístas de outra pessoa.

Reprodução
Signos mais manipuladores do zodíaco - Reprodução

13 sinais de que as pessoas estão te usando

1. Desconsideração pela sua agenda: Se a pessoa só busca sua companhia quando é conveniente para ela, ignorando seus compromissos pessoais, isso pode indicar que você está sendo usado.

2. Pedidos de dinheiro sem intenção de reembolso: Se alguém lhe pede dinheiro sem qualquer intenção de reembolsá-lo, é provável que esteja explorando seus recursos financeiros.

3. Comportamento egocêntrico: Se todas as interações giram em torno das necessidades da outra pessoa, é um sinal de que ela está explorando sua bondade.

4. Falta de atenção genuína: Se a pessoa parece estar presente fisicamente, mas emocionalmente distante, pode ser um sinal de que está mais preocupada com suas próprias necessidades do que com as suas.

5. Amor ou amizade condicionais: Se o afeto que você recebe é condicionado ao que você oferece, isso indica que você está em um relacionamento desequilibrado.

6. Alterações de comportamento conforme conveniência: Se alguém oscila entre extremos de comportamento, tratando-o bem apenas quando precisa de algo, isso é um sinal de manipulação.

7. Ausência de esforço recíproco: Se a outra pessoa raramente faz planos ou demonstra interesse em sua vida, é um indicativo de que ela não está tão envolvida na relação quanto você.

8. Você é um impulsionador de ego: Se você se sente procurado apenas nos momentos em que a pessoa está se sentindo para baixo, pode ser que ela esteja buscando em você validação emocional.

9. Manipulação crescente: Se a pessoa está gradualmente se tornando mais manipuladora e invasiva, é hora de reavaliar a relação.

10. Não é apresentado ao círculo social da pessoa: Se você nunca é apresentado aos amigos ou familiares da pessoa, pode indicar que ela não vê futuro na relação.

11. Compromissos e promessas são descartáveis: Se promessas são frequentemente quebradas, isso erode a confiança na relação.

12. Falta de gratidão: Se a pessoa raramente expressa gratidão, mesmo após anos de amizade, isso é um sinal de falta de apreço.

13. Desrespeito por limites pessoais: Se a pessoa ignora seus limites e se sente no direito de ultrapassá-los sem consequências, é um sinal de que está se aproveitando de você.

*Com informações Meu Valor Digital.

Tags

Autor