Em um comunicado em vídeo emocionante, Kate Middleton, de 42 anos, revelou nesta sexta-feira (22) que está com câncer. A doença foi descoberta enquanto a Princesa de Gales passava por uma cirurgia abdominal importante na London Clinic no início do ano.
Ela disse que precisava se recuperar da cirurgia antes de poder iniciar a "quimioterapia preventiva", após ser aconselhada por sua equipe médica. A notícia foi um grande choque para a família real, com o Rei Charles e a futura rainha agora lutando contra o câncer ao mesmo tempo.
Especulações sobre a condição médica de Kate circularam por semanas, com rumores incessantes e teorias conspiratórias selvagens online.
VÍDEO KATE MIDDLETON
Vestindo um suéter listrado azul e branco com calças azuis e sentada em um banco de jardim, Kate disse que precisou de tempo para assimilar a notícia e contar aos seus filhos, Príncipe George, 10 anos, Princesa Charlotte, 8, e Príncipe Louis, 5, antes de informar ao mundo.
"Foram meses incrivelmente difíceis para toda a nossa família, mas tive uma equipe médica fantástica que cuidou muito bem de mim, pelo que sou muito grata. Em janeiro, fiz uma cirurgia abdominal importante em Londres e na época, pensou-se que minha condição não era cancerosa", contou.
"A cirurgia foi bem-sucedida. No entanto, os testes após a operação revelaram a presença de câncer. Minha equipe médica então aconselhou que eu deveria passar por um curso de quimioterapia preventiva e agora estou nos estágios iniciais desse tratamento."
Elogiando seu marido como "uma grande fonte de conforto e tranquilidade", Kate acrescentou: "Isso, é claro, foi um grande choque, e William e eu fizemos tudo o que pudemos para processar e lidar com isso privadamente pelo bem de nossa jovem família.
"Como você pode imaginar, isso levou tempo. Levei tempo para me recuperar de uma cirurgia importante para poder iniciar meu tratamento.
"Mas, o mais importante, levou tempo para explicar tudo para George, Charlotte e Louis de uma maneira que seja apropriada para eles e para tranquilizá-los de que vou ficar bem."
O vídeo foi filmado em Windsor na quarta-feira, de acordo com o Palácio de Kensington. Entende-se que o vídeo foi lançado no dia em que os três filhos de William e Kate começaram as férias escolares de Páscoa para aproveitar a pausa e protegê-los da cobertura da saúde de sua mãe.
DESAPARECIMENTO DE KATE MIDDLETON
Kate foi vista pela última vez em um compromisso real oficial no Natal, quando ela compareceu à igreja com o resto da família em Sandringham.
Ela foi internada no hospital por duas semanas em janeiro e esperava-se que se recuperasse por vários meses, não retornando às funções oficiais até depois da Páscoa.
Seu desaparecimento do público provocou rumores selvagens sobre sua saúde, que foram ainda mais ampliados quando ela lançou uma foto da família para marcar o Dia das Mães, cercada por seus três filhos.
A imagem foi retirada por seis agências de fotos depois que se descobriu que a imagem havia sido digitalmente alterada. Kate se desculpou pessoalmente, dizendo que fez algumas edições leves, mas a fotografia original nunca foi divulgada.
Ela e William foram vistos em uma loja de fazenda em Windsor, o que provocou especulações fantasiosas de que ela havia sido substituída por uma sósia.
Os rumores e conjecturas agora serão silenciados pela chocante notícia do Palácio de Kensington e a princesa pediu privacidade para permitir que a família lide com sua condição.
ONDE É O CÂNCER DE KATE MIDDLETON?
A princesa não revelou sua condição médica, ao contrário do rei, que foi aberto sobre seu diagnóstico de câncer após passar por tratamento para a próstata.