O que aconteceu com Kate Middleton? Rumores sobre "sumiço" da princesa e saúde do rei Charles III viralizam
Entenda os rumores que circulam sobre o aparente sumiço de Kate Middleton e o estado de saúde do rei Charles III
Após a onda de especulações sobre o paradeiro de Kate Middleton, as preocupações se voltaram nesta segunda-feira (18) para o rei Charles III. Isso porque um comunicado falso do Palácio de Buckingham que circulou pelas redes sociais levantou dúvidas sobre o estado de saúde do monarca.
Ele foi recentemente diagnosticado com câncer de próstata e desde então se afastou da agenda pública para iniciar o tratamento.
Os rumores se espalharam pelas redes sociais nesta segunda-feira (18) após sites russos publicarem o comunicado falso.
Kate pede desculpas por edição de foto
Essa mesma onda de boatos vem após o nome da princesa de Gales, Kate Middleton, estar envolto em especulações. Recentemente, viralizaram histórias sobre o aparente "sumiço" da infanta.
Ela pediu desculpas na semana passada por falhas na edição da foto que compartilhou no domingo (10) com os filhos.
A imagem, a primeira divulgada oficialmente por ela e seu marido, o príncipe William, desde que Kate passou por uma cirurgia abdominal, foi retirada de circulação pelas principais agências de notícias horas após sua divulgação devido a suspeitas de manipulação e edição.
Em um comunicado distribuído nesta segunda pelo Palácio de Kensington, que trata da comunicação do casal, Kate reconheceu que houve manipulação na imagem. No entanto, ela afirmou ter sido a responsável pela edição da foto, na qual aparece sentada e cercada pelos três filhos - segundo o palácio, a foto foi tirada pelo príncipe William.
"Como muitos outros fotógrafos amadores, de vez em quando eu experimento editar fotos. Gostaria de expressar minhas desculpas por qualquer confusão causada pela foto de família que compartilhamos ontem. Espero que todos tenham tido um feliz Dia das Mães (celebrado no Reino Unido em 10 de março)", disse Kate no comunicado.
A polêmica
A foto chamou a atenção mundial por ser a primeira imagem de Kate em meses - havia fortes especulações sobre seu estado de saúde.
Horas após a divulgação da foto, a agência de notícias norte-americana Associated Press anunciou que retiraria a imagem de seu catálogo porque havia identificado sinais de manipulação. Outras duas grandes agências, Reuters e France Presse, fizeram o mesmo com a imagem.
Cirurgia
A controvérsia em torno do estado de saúde de Kate Middleton começou em janeiro, quando o Palácio de Kensington divulgou que ela havia passado por uma cirurgia abdominal.
O palácio não havia previamente informado sobre a operação, nem detalhes sobre o procedimento.
A princesa de Gales ficou internada por 13 dias em um hospital de Londres. Mesmo após receber alta, recebeu a recomendação médica para permanecer em casa e afastada da agenda oficial até depois da Páscoa.
*Com informações de g1