Aos fãs de Rodrigo Simas, uma péssima notícia: José Venâncio pode não permanecer até o desfecho de "Renascer", a nova novela das nove da TV Globo.
Respeitando à trajetória da versão original, o personagem interpretado por Simas não estará mais na história além do capítulo 50.
Essa decisão foi tomada visando minimizar interferências na trama original criada por Benedito Ruy Barbosa, avô de Bruno Luperi, autor do remake.
Jupará morre em Renascer? Saiba o que aconteceu com o personagem na segunda fase da novela
José Venâncio tem morte precipitada
Na versão original de 1993, José Venâncio teve seu desfecho antecipado devido a conflitos nos bastidores envolvendo Taumaturgo Ferreira, intérprete do personagem.
Assim, o autor optou por manter a morte do personagem, seguindo uma abordagem semelhante à adotada em "Pantanal" (2022) com a personagem Madeleine.
Para evitar a morte de José Venâncio, o autor teria que realizar alterações significativas em outras tramas, como a de Buba (Gabriela Medeiros).
Durante a trama de 1993, Taumaturgo Ferreira foi acusado de comportamento arrogante nos bastidores, o que culminou no desfecho precoce de seu personagem.
*Com informações do portal Notícias da TV