O mistério que envolve do assassinato do Coronel Belarmino em "Renascer" é um dos desfechos mais aguardados pelos telespectadores.
A trama não terminou bem para o personagem de Antonio Calloni e nem para Firmino (Enrique Diaz), ambos rivais do protagonista José Inocêncio, interpretado na primeira fase por Humberto Carrão.
Mantendo o mesmo suspense da trama original de 1993, a nova versão deixou em segredo a identidade do assassino do Coronel Belarmino.
RENASCER: Saiba quem é quem na segunda fase da novela
QUEM MATOU O CORONEL BELARMINO?
Na novela de 1993, Belarmino, interpretado por José Wilker, estava de olho nas terras de Inocêncio.
Sem Firmino como seu oponente na disputa, o coronel tentou assassinar o protagonista para tomar suas propriedades.
Contudo, Inocêncio, interpretado por Leonardo Vieira naquela época, sobreviveu ao atentado e elaborou um plano para desmascarar e derrotar o rival.
Fingindo a própria morte, Inocêncio conseguiu expor as verdadeiras intenções de Belarmino.
Ao descobrir a farsa de Inocêncio, Belarmino fica furioso e promete vingança, até mesmo fazendo um pacto com o "coisa-ruim" para alcançar seus objetivos.
Entretanto, é ele quem se torna vítima de uma emboscada fatal, sendo morto a tiros numa cena em que o atirador não é revelado.
Após um salto temporal na trama, Inocêncio fica sabendo que, após a morte de Belarmino, a ex-mulher e a filha do coronel morreram em um deslizamento de terra em Salvador.
Ao mostrar o sentimento de culpa do coronel, fica subentendido que Inocêncio seja o responsável pela morte de Belarmino.
O autor Bruno Luperi ainda não confirmou se seguirá fielmente o desfecho da obra de Benedito Ruy Barbosa.
Fonte: TechTudo