"Renascer" chegou com tudo em sua segunda fase!
Após vermos a transformação de José Inocêncio em um grande coronel da região de Ilhéus, é hora de ver como estão os personagens décadas depois.
Na segunda fase, a ausência dos personagens Jupará (Evaldo Macarrão), funcionário de José Inocêncio, e sua esposa, a ex-prostituta Flor (Julia Lemos), tem deixado o público confuso.
Afinal, o que ocorreu com os personagens? Descubra a seguir!
QUEM MATOU JUPARÁ EM RENASCER?
Na verdade, Jupará de fato faleceu, mas não foi assassinado.
Ele não chega a aparecer na segunda fase, mas é relatado por sua filha Zinha (Samantha Jones) que ele morreu em decorrência de uma doença misteriosa.
A doença é descrita nos diálogos como algo grave, um "mal nas tripas" que não pôde ser curado, nas palavras de Deocleciano (Jackson Antunes).
Jupará chegou a ser tratado pelo médico José Augusto (Renan Monteiro), filho mais velho de José Inocêncio, mas acabou por falecer.
Tanto na versão de 1993 quanto na de 2024, Flor se mudou de Ilhéus, casando-se com outro homem. Na versão original, ela não volta a aparecer na novela, e o mesmo deve acontecer no remake.
Zinha, filha dos dois, permaneceu na cidade, sob os cuidados de Deocleciano e Morena (Ana Cecília Costa). Ela chega a culpar José Augusto pela morte do pai, destacando a suposta incompetência do médico.