Em Renascer, nesta segunda fase, Mariana (Theresa Fonseca) chegará causando muitas discórdias na casa de José Inocêncio (Marcos Palmeira).
Primeiramente, ela deixará tanto o pai quanto João Pedro (Juan Paiva) apaixonados, mas o coronel tentará impedir uma aproximação maior da moça com o caçula.
O protagonista mandará o filho não se assanhar para cima da menina. Com isso, o jovem ficará decepcionado com a ordem do pai, pois já estará apaixonado por Mariana.
Estas cenas estão previstas para irem ao ar no capítulo desta quarta-feira (7) da novela das nove da Globo.
Os dois confessarão ter fortes sentimentos um pelo outro e se beijarão. Depois, entretanto, a menina dirá que prefere tratá-lo como um irmão.
Minutos depois, João terá uma conversa com o pai sobre Mariana.
"O que vim aqui lhe recomendá... É que cênum fique assanhado pra cima dela", decretará José Inocêncio.
"Oxente, painho!", reclamará João Pedro.
"Num tô lhe recriminando por nada... Tô só dizêno que é pra se tratá a moça co'devido respeito. A pobre perdeu a família naquele desastre... É sozinha no mundo. Então vâmo ajudá. Ela já mostrou que tem brio, chegô de peito aberto, me dizendo quem era...", dirá o fazendeiro.
O filho lembrará que foi o diabinho na garrafa que falou ao pai quem Mariana era, mas José Inocêncio defenderá que ela pareceu alguém em quem se pode confiar.
"Já tá até lhe chamâno de painho", dirá o personagem de Juan Paiva.
"Por aí cê vê a natureza daquela minina... Por isso num quero sabê de atrevimento com ela.... Tâmo entendido?", perguntará o dono da casa. "Oxente se num tâmo", concordará o jovem, contrariado.