Na próxima segunda-feira (5), em Renascer, começará a segunda fase na trama com novos personagens.
Irandhir Santos viverá o personagem Tião Galinha, que foi interpretado por Osmar Prado em 1993.
O personagem icônico devido à obsessão por encontrar um diabinho na garrafa igual ao de José Inocêncio (vivido por Marcos Palmeira na segunda versão).
O que acontece com Tião Galinha em Renascer?
O novo Tião Galinha entrará na trama na segunda fase, o personagem estará com a mulher, Joaninha (Alice Carvalho), e os filhos em busca de um local para viver na sua primeira cena.
Sendo assim, o caminho do catador de caranguejos cruzará com o do padre Santo (Chico Diaz) e do pastor Lívio (Breno da Matta) na estrada, e os dois irão ajudar o homem.
Eles vão pleitear para que Egídio (Vladimir Brichta) dê emprego e terras para o peregrino, e o coronel acabará aceitando a proposta.
Tião e sua família se estabelecerão na fazenda, sem saber que o coronel é o pior tipo de homem. Invejoso e tarado, ele chegará a assediar Joaninha.
Mas será pela boca dele que o personagem de Irandhir Santos ouvirá, pela primeira vez, a lenda que cerca José Inocêncio.
Ele ficará deslumbrado com o fato de o coronel ter um diabinho em uma garrafa, fato que supostamente teria sido preponderante para ele conseguir tamanha glória e riqueza. Tião, então, se dedicará a conseguir seu próprio diabinho.