Outro personagem que não estará na segunda fase de Renascer, novela das nove da TV Globo, é o personagem Jupará (Evaldo Macarrão).
O rapaz, que é um dos fiéis escudeiros de José Inocêncio (Humberto Carrão), morrerá em meio à passagem de tempo que ocorrerá nos próximos capítulos da novela.
Confira mais informações a seguir.
Como Jupará morre em Renascer?
Durante os capítulos do remake de Renascer, Jupará se casou com Flor (Júlia Lemos), com quem terá filhos, entre eles, Zinha (Samantha Jones).
O amigo de José Inocêncio, entretanto, morrerá devido uma doença conhecida como “nó nas tripas”.
José Augusto (Renan Monteiro), o primogênito de José Inocêncio, receberá a culpa da morte de Jupará. O rapaz terá acabado de se formar em medicina, mas não conseguirá salvar a vida do grande amigo de seu pai.
Se o remake seguir o que aconteceu na versão original, a cena da morte de Jupará não será mostrada na novela. Em 1993, o ocorrido é apenas mencionado por personagens, como seu inseparável amigo, Deocleciano (Adanilo Reis/Jackson Antunes).
Após a morte de Jupará, sua esposa, Flor, também deixará a novela. A moça irá embora com os filhos, para recomeçar a vida em outro lugar.
A única que fica para trás é Zinha, que se esconde para não ir embora com a mãe. A menina acaba sendo criada por Morena e Deocleciano.
Além disso, ela não gosta de José Augusto, por considerar o rapaz responsável pela morte de seu pai.